Quer saber como investir no mercado vegano?

Já falamos aqui no Vegan Business que o vegetarianismo e o veganismo são tendências de investimentos, com inúmeras possibilidades de empresas para você impulsionar: tem da área de moda, alimentação, acessórios, calçados, cosméticos, entre outros. 

Várias marcas veganas e/ou plant-based estão abrindo seu capital, a pioneira desse mercado foi a Beyond Meat (NASDAQ: BYND), que entrou na bolsa em 2019, sobre a marca demos quatro possíveis motivos para investir nessa empresa e como fazer isso, caso deseje incluí-la no seu portfólio. 

Entretanto, existem diversos outros exemplos, como a Eat Just que pretende entrar na bolsa entre outubro de 2021 ou começo do ano que vem, e a marca canadense de balas veganas Yumy Bear que estava planejando seu IPO, tendo entrado na bolsa canadense (CSE: YUMY.CN). Além dessas, como não falar da Oatly (NASDAQ: OTLY)? Nós acompanhamos a trajetória dessa empresa famosa por seu leite vegetal, relatando seu grande sucesso no IPO, tendo levantado US$ 2,12 bilhões. 

Além disso, o sucesso do mercado vegano é tanto que já atrai celebridades, como o Jay-Z, que é vegano junto com sua esposa Beyoncé, ele investiu na marca  de nuggets veganos Simulate. Outro exemplo é a atriz Jessica Alba, co-founder da Honest Company (NASDAQ: HNST) que produz cosméticos cruelty free e tem linhas veganas, só para citar alguns. 

Como você pode investir no mercado vegano? 

Existem diversas opções! 

Você pode aplicar seu dinheiro por meio de Brazilian Depositary Receipts (BRDs), negociados na B3, são basicamente certificados que representam ações emitidas por empresas estrangeiras, conforme explica a Infomoney: “É como se fossem valores mobiliários lastreados em papéis de companhias estrangeiras e, desde setembro de 2020, também brasileiras”. Ou seja, se você comprar um BRD não é as ações da empresa no exterior que você está adquirindo, e sim, títulos representativos dos papéis. 

Também pode investir em um Exchange Traded Funds (ETFs), simplificando, esse é um investimento que tem vários investidores e utiliza o dinheiro deles para aplicar em diferentes ativos. Uma boa notícia é que já existem fundos veganos, falamos aqui do US Vegan Climate ETF (VEGN), na página deles há uma lista de corretoras que trabalham com esse produto. 

Outra opção é investir via uma corretora internacional, um exemplo é que através da corretora Avenue é possível investir na bolsa de valores americana NASDAQ e comprar as ações da Beyond Meat (BYND). Além dessa corretora, também existem a Passfolio, Stake, TD Ameritrade, Interactive Brokers, Charles Schwab, entre outras, você tem que buscar a corretora que mais te agrada e verificar se ela tem disponível a ação que deseja comprar. 

Também poderá buscar um Equity Crowdfunding para investir. Essa é uma estratégia que capta recursos e conecta investidores com startups e pequenas empresas, dessa forma, as empresas levantam investimentos e os participantes recebem quotas/ações ou títulos conversíveis. Interessante, não é? 

O Vegan Business se tornará a primeira plataforma de Equity Crowdfunding focada no mercado plant-based

Se você quer apoiar empresas e startups veganas, temos uma novidade: o Vegan Business se tornará a primeira plataforma de Equity Crowdfunding focada no mercado plant-based. Dessa forma, nós iremos democratizar o investimento em negócios veganos! 

As possibilidades de empresas para investir serão variadas: alimentos, cosméticos, maquiagens, produtos de higiene pessoal e limpeza, vestuário e moda, além de tecnologias que facilitam a sua vida sem prejudicar o planeta e os animais. 

Para ficar por dentro dessa novidade, se cadastre na nossa lista de investidores.

Quer aprender mais sobre investimentos e negócios? Aproveite e leia também: 

Como Comprar Ações: O Guia Passo a Passo Para 2021

15 Ideias de Negócios Lucrativos e Com Pouco Investimento Para Abrir em 2021 

Bolsa de valores: conheça empresas plant-based de sucesso

*Imagem de capa: Pexels



por Amanda Stucchi em 11 de agosto