A Heura fez uma parceria com o Neat Burger para desenvolver nuggets de frango veganos, esse alimento é produzido com uma base de leguminosas da Heura e a mistura de temperos da hamburgueria.
Conheça mais sobre a parceria da Heura com o Neat Burger
A Green Queen informou que os nuggets da Heura serão comercializados em caixas de 5,10 ou 15 unidades, sendo que a colaboração entre as duas marcas foi oportuna por conta do Veganuary — um desafio que incentiva as pessoas a experimentarem o veganismo durante o mês de janeiro, no qual muitas marcas lançam produtos veganos.
O Neat Burger é um restaurante plant-based e está localizado no Reino Unido, quem fundou o estabelecimento foi Lewis Hamilton (piloto de Fórmula 1) e Zack Bishti. No final do ano passado, a empresa recebeu um investimento de US$ 7 milhões, liderado pelo Rajeev Misra (CEO da Softbank Investment Advisers), que resolveu aportar na marca após ter ouvido elogios de seus filhos, sendo assim, a empresa já vale US$ 70 milhões.
Os planos para esse valor recebido são os seguintes: triplicar o negócio de tamanho nesse ano, abrindo 30 estabelecimentos em Londres (contabilizando aqui 14 restaurantes e 16 cozinhas para delivery).
Já a Heura é uma startup espanhola que cria carnes à base de plantas do Mediterrâneo, fundada por Bernat Ananos Martinez e Marc Coloma. Vale mencionar que os produtos da empresa ainda não estão amplamente disponíveis no Reino Unido, apesar das pessoas conseguirem encomendá-los de fornecedores on-line como o The Vegan Kind.
O último investimento na empresa foi feito em junho do ano passado, no qual obteve € 16 milhões. A rodada foi liderada pelo Impact Fooding, sendo que o valor auxiliaria na expansão da marca em novos mercados, contratação de equipe e investimento na área de pesquisa e desenvolvimento.
Novidades de fast foods tradicionais
Várias marcas estão lançando produtos novos durante o mês de janeiro.
O KFC adicionou ao seu menu um frango da Beyond Meat por tempo limitado.
Abordando o lançamento, o presidente do KFC dos Estados Unidos, Kevin Hochman, declarou em um comunicado: “A missão desde o primeiro dia foi simples — fazer o mundialmente famoso Kentucky Fried Chicken a partir das plantas. E agora, dois anos depois, podemos dizer, missão cumprida”.
Enquanto isso, a Pizza Hut do Canadá também anunciou que irá deixar a linguiça plant-based no cardápio do estabelecimento, após um teste bem-sucedido em Toronto e Edmonton.
Isso tudo é derivado de uma parceria que a Beyond Meat fez com o grupo Yum! Brands no ano passado — dona do KFC, Pizza Hut e Taco Bell — afirmando o compromisso em co-criar e oferecer alimentos à base de plantas no menu desses restaurantes nos próximos anos.
Outro estabelecimento que apostou no Veganuary para trazer novidades foi o Subway, lançando seu primeiro queijo vegetal em Portugal e trazendo opções de carnes alternativas para o Reino Unido e Irlanda até o dia 15 de fevereiro.
Para encerrar os exemplos, também podemos falar sobre o Burger King: a empresa disponibilizou nuggets veganos em seus restaurantes do Reino Unido, feitos pelo The Vegetarian Butchers, essa adição tem o certificado da Vegan Society.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Empresa americana cria primeiro hambúrguer à base de algas
McDonald’s lança hambúrguer feito de plantas McPlant
5 marcas brasileiras de hambúrgueres à base de plantas
*Imagem de capa: Divulgação Neat Burger
Compartilhe: