O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, acaba de apoiar a abertura da terceira loja da Neat Burger, a sua rede de hamburguerias veganas, em Londres e tem planos de expandi-la globalmente.

Neat Burger é a primeira rede de hambúrgueres sustentáveis ​​à base de vegetais e é apoiada por Lewis Hamilton. Em colaboração com a organização de hospitalidade, The Cream Group, e o embaixador da UNICEF e patrocinador inicial da Beyond Meat, Tommaso Chiabra. Além disso, a rede colabora com o Projeto Éden para plantar uma árvore para cada hambúrguer vendido.

O novo restaurante fica no Soho, seguindo o sucesso das primeiras localizações da rede no centro de Londres e Camden.

Cardápio universal

O cardápio do novo restaurante será o mesmo dos locais existentes da rede, com opções que incluem o Neat Dog e o Chick’n. No início deste ano, a rede também começou a oferecer a Beyond Sausage, tornando-se a primeira no Reino Unido a fazê-lo.

Tradicionalmente, o Neat Burger oferece um cardápio que agrada não apenas a quem segue uma dieta vegana, mas a qualquer pessoa, inclusive aos que gostam de carne, mas queiram comer deliciosos pratos sem nada de origem animal, mais sustentáveis, saudáveis ​​e éticos.

Planos futuros

Apesar das incertezas causadas em 2020, os planos são ambiciosos para 2021. Em comunicado à imprensa, Hamilton disse que planeja abrir mais seis locais em Londres e depois expandir para Los Angeles, Nova York e outras cidades ao redor do globo. A empresa funcionará como uma franquia.

Recentemente, o Neat Burger foi eleito o melhor restaurante vegano no Deliveroo Awards. Em agosto, a rede também foi nomeada patrocinadora oficial do Extreme e Electric Off-Road Championships.

Neat Burger pós-pandemia

Embora os bloqueios tenham forçado os restaurantes a permanecer fechados durante grande parte de 2020, o Neat Burger continuou a crescer ao se associar com a Deliveroo para oferecer entregas em grande parte de Londres.

“Como alguém que segue uma dieta baseada em vegetais, acredito que precisamos de uma opção de rua mais saudável que tenha um sabor incrível, mas também ofereça algo emocionante para aqueles que querem ficar sem carne de vez em quando”, disse Lewis Hamilton à imprensa.

Lewis Hamilton e a dieta vegana

A estrela da F1 adotou a dieta vegana em 2017 e desde então reafirma publicamente como isso é saudável para o corpo e também ajuda na preservação ambiental, já que a indústria da carne contribui fortemente para a degradação do clima.

Recentemente, Hamilton ganhou as manchetes quando listou uma dieta vegana para seu cachorro Roscoe. No entanto, era tudo porque ele é um buldogue e considerando suas doenças existentes, Hamilton teve que tomar uma decisão impactante em sua dieta.

“Fomos ensinados que comer produtos de origem animal era bom para nós, mas mentiram para nós por centenas de anos. Demorei 32 anos para entender o impacto que estou tendo no mundo e estou descobrindo diariamente o que posso fazer para desempenhar um papel melhor”. disse Hamilton.

Leia mais sobre o mercado de hambúrgueres veganos:

Beyond Meat lançará novos hambúrgueres com baixo teor de gordura

5 marcas brasileiras de hambúrgueres à base de plantas



por Nadia Ferreira Gonçalves em 11 de janeiro