Mantendo um ritmo rápido e inovador em alternativas à base de plantas, a Beyond Meat lançará novos hambúrgueres com baixo teor de gordura. As duas novas verões, recentemente anunciadas, incluem uma que é mais suculenta e outra com reduzido teor de gordura saturada.
Assim como acontece com a carne bovina, que é oferecida em diversas combinações de carne magra ou gordurosa, a intenção da Beyond Meat agora é que seus novos hambúrgueres também ofereçam opções semelhantes.
A versão mais suculenta do novo hamburguer da Beyond tem 35% menos gordura saturada do que o hambúrguer de carne bovina 80/20 (80% magro a 20% gorduroso). A outra opção, vem com teor de gordura ainda menor, com 55% menos gordura saturada, mas resultados um pouco menos suculentos que a outra versão. Como se não bastasse, a Beyond afirmou à imprensa que esses novos hambúrgueres também manterão o mesmo sabor salgado e menor teor calórico que suas versões anteriores.
A mágica da produção
Para chegar a resultados mais saudáveis em relação ao teor de gordura de seus hamburgueres, a Beyond Meat não adicionou ou removeu ingredientes; em vez disso, modificou a maneira como ervilhas, feijões, óleos e grãos são processados e colocados em camadas no produto final.
Com modificações aparentemente simples, o objetivo da empresa com os novos hambúrgueres será atender a uma gama ainda mais ampla de necessidades nutricionais. Simultaneamente, a Beyond Meat também pretende inovar rapidamente em direção a um produto sustentável que satisfaça os amantes de carne.
Um ano agitado para a Beyond
O anúncio de que a Beyond Meat lançará novos hambúrgueres é a mais recente notícia sobre a empresa, em um ano para lá de agitado. Durante a primeira fase dos bloqueios do COVID-19, as vendas de carnes vegetais aumentaram 264%. Para ajudar a se adaptar aos hábitos de compra de longo prazo, a empresa também lançou uma loja online de venda direta ao consumidor.
Talvez, a maior mira num horizonte próximo seja a nova oportunidade em potencial – o recém-anunciado hambúrguer vegetal “McPlant” do McDonald’s, que foi “co-criado” com a Beyond Meat.
Os novos hamburgueres da Beyond Meat apresentará são apresentados ao público em eventos em Los Angeles, de 18 a 20 de novembro, com o objetivo de lançar os hambúrgueres no início de 2021 para que todos possam experimentá-los.
Saúde como tendência
Como informado no relatório da Innova Market Insights, alimentação saudável é uma tendência. A busca por alimentos à base de plantas por si só poderá, em breve, não ser suficiente para colocar lenha no mercado de alimentos vegetais. Assim, a Beyond mais uma vez se antecipa às tendências e abre caminhos para uma nova era de produtos alimentícios à base de plantas mais saudáveis.
Leia mais sobre o mercado de alimentação vegana e plant based:
Um em cada quatro americanos consome carne de plantas
Carne à base de plantas: um fenômeno global
A evolução da carne de plantas