“Os dois renomados cantores italianos Battisti e Mogol já cantavam na época na música ‘Canzone del Sole’, “uma flor na boca faz parte, deixa tudo muito mais feliz”. E essa é a missão da Flower Burger, a primeira rede italiana de hambúrgueres veganos nascida no coração de Milão em 2015.” Diz o site da Flower Burger.
A flor simboliza positivismo, felicidade e amor. Um vínculo com a natureza que se traduz em um cardápio 100% vegetal com hambúrgueres em todas as cores do arco-íris. A equipe do Flower Burger está sempre em busca de novas cores naturais e novos ingredientes para surpreender e impressionar os clientes.
Nascido na Itália e se expandindo pela Europa, o conceito europeu de hambúrguer vegetal Flower Burger lançou sua primeira unidade na América do Norte em Culver City, na California e Em breve, a marca abrirá sua primeira loja em West Hollywood. Um tanto inspirador, não é mesmo?
Um jardim de hambúrgueres veganos
A dark kitchen oferece seis hambúrgueres à base de plantas para delivery – todos apresentados em pães de hambúrguer vibrantes e coloridos – como o Jungle Burger em um pão verde colorido com espirulina em pó e açafrão; o grão-de-bico clássico e o grão-de-bico picante com pãezinhos amarelos de cúrcuma; a Cherry Bomb num rosa colorido com extrato de cereja e beterraba; e o exclusivo Flower Burger com um pão violeta colorido com extrato de cenoura roxa.
O Flower Burger também oferece queijo vegano caseiro, maionese e outros condimentos, junto com acompanhamentos tão atraentes quanto as flores de um jardim. As ofertas de sobremesas incluem os Coco-nuts (uma guloseima congelada à base de coco com camadas de café expresso, amêndoas torradas com cacau e avelãs) e o Salame de Chocolate (um doce laminado e fatiado feito de chocolate amargo e biscoitos à base de aveia).
O conceito Flower Burger, criado pelo empresário italiano Matteo Toto, possui mais de uma dúzia de locais na Itália, França, Londres e Holanda. A missão da Toto para a marca é criar uma experiência convidativa e inclusiva que alinha a culinária à base de vegetais com diversão e prazer, e inspirou a assinatura do menu, pãezinhos de hambúrguer vibrantes e design lúdico inspirado nos hippies em todas as lojas.
A nova localização da marca na Califórnia é dirigida pela restaurateur Barbara Lazaroff e a empresária, Elena Platt, que descobriu a rede enquanto estava na Itália. “Eu me apaixonei pelo Flower Burger quando provei um pela primeira vez na loja deles em Roma”, disse Platt. “Depois de conhecer Matteo e aprender mais sobre seu compromisso com diversos ingredientes que vão além das ofertas típicas à base de plantas, eu sabia que era algo que tinha que levar para casa. O ano passado foi incrivelmente difícil para LA, por isso estamos ansiosos para lançar uma marca focada em diversão, inclusão e sustentabilidade em um momento em que isso é mais importante do que nunca.”
Se a ideia é associar comida vegana com diversão e prazer, a Flower Burger acertou! Seus hambúrgueres veganos coloridos conquistam os consumidores europeus há anos e agora marcarão presença em território norte-americano.
Leia também: Chef estrela do Michelin torna o restaurante Soho 100% vegano e Seara abre lanchonete virtual com fast-food vegano
Compartilhe: