O Subway lançou seu primeiro queijo vegetal durante o desafio Veganuary em Portugal.
Esses dias falamos sobre várias redes de restaurantes que estão adicionando opções à base de plantas, como o KFC com um frango à base de plantas nos Estados Unidos e a linguiça à base de plantas do Pizza Hut no Canadá.
O anúncio dizia: “Este mês juntámo-nos à @weareveganuary e queremos manter-te atualizado quanto às nossas resoluções mais saudáveis durante todo o ano. Agora podes adicionar queijo vegan em todas as nossas opções vegans, este mês vai ser de fazer crescer água na boca!”.
Subway lançou queijo vegetal durante Veganuary
O novo queijo vegano é produzido com uma base de óleo de coco e amidos de batata e milho.
A empresa se aliou ao desafio Veganuary — instituição que convida as pessoas a experimentarem o veganismo durante o mês de janeiro — além de incentivar o lançamento de novos produtos veganos, sendo informado que mais de 825 produtos e cardápios veganos foram lançados na campanha desse ano.
O Subway destacou que o recente lançamento reforça o compromisso “Better for You, Better for the Planet”, em tradução livre “melhor para você, melhor para o planeta”.
Juan Bautista Piqué, corporate engagement manager do Veganuary, falou ao Infofranchising: “Estamos muito satisfeitos por uma marca com o impacto global no setor de restaurantes, como a Subway se juntar ao Veganuary. É um sinal que o veganismo é muito mais do que comer, é uma forma de estar, que tem cada vez mais seguidores em todo o mundo, graças aos inúmeros benefícios que traz em vários níveis”.
Além desse lançamento, a marca também acrescentou produtos à base de plantas no final de dezembro para o Veganuary do Reino Unido.
Foram adicionados o Tastes like Chicken Tikka (tem gosto de frango) e o Tastes like Steak (tem gosto de bife). As adições foram colocadas no menu do Reino Unido e Irlanda e estarão disponíveis até 15 de fevereiro.
Desafio teve mais de 2 milhões de participantes desde 2014
O desafio está sempre incentivando as pessoas a experimentarem o veganismo e a viver uma vida mais sustentável e sem crueldade animal.
Nesse mês, a instituição comemorou um marco: mais de 2 milhões de participantes desde 2014!
Foi dito no Instagram: “Temos o orgulho de anunciar um novo recorde: dois milhões de pessoas se inscreveram para experimentar o veganismo desde o início de Veganuary! O que começou em 2014 em York, Inglaterra, é hoje um sucesso mundial que prova que a revolução à base de plantas é imparável”.
A instituição também apontou em uma comunicação que o aumento de interesse pelo desafio está relacionado com o aumento da oferta de produtos plant-based, pois, conforme um estudo realizado pelo Veganuary em 2021, em uma parceria com a Mintel Consultoria, esses rótulos aumentaram 2% nos últimos quatro anos aqui no Brasil, representando 7% do mercado total.
Curta de animação e recursos que auxiliam na transição para o veganismo
Uma curiosidade é que a instituição também desenvolveu um curta de animação, publicado no final de dezembro, para conscientizar sobre a necessidade de reduzir a pegada de carbono.
O personagem utilizado foi o Pé Grande, com dublagem de Mateus Solano, sendo que o vídeo teve mais de 39 mil visualizações até o momento.
Para auxiliar na transição para o veganismo, a instituição sem fins lucrativos disponibiliza suporte personalizado gratuito, receitas, guias alimentares e outras informações úteis, sendo um recurso valioso para todos os interessados pelo veganismo.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Linguiça plant-based permanece no menu canadense da Pizza Hut
Luisa Mell será embaixadora do desafio Veganuary em 2022
KFC lançará frango da Beyond Meat nos Estados Unidos
*Imagem de capa: Divulgação Subway