A empresa de alimentos Solo Snacks garantiu R$ 900 mil de investimento pela Vegan Business e se tornou a 5ª startup a receber aporte financeiro pela plataforma. A rodada foi concluída nesta terça-feira (26) e contou com 70 investidores tendo um ticket médio de R$ 12,6 mil. Com essa rodada, a Vegan Business já soma R$ 3,9 milhões captados para startups brasileiras que atuam no mercado plant-based.

Com o investimento garantido, a Solo Snacks, que produz snacks à base de frutas e vegetais com ingredientes saudáveis, mira agora uma expansão no mercado internacional. Os produtos da linha ‘Fruta Pocket’, já são realidade no Brasil e estão distribuídos em mais de 1 mil pontos de vendas no país, por 14 estados.

A marca também já colocou um pé no mercado internacional com clientes na Suécia e Portugal. O próximo passo é chegar aos Estados Unidos. Esse novo momento passa pela comunidade inscrita na Vegan Business que acreditou no negócio, assim como Crica Wolthers, CEO da Vegan Business.

“Sou cliente fiel da marca e fico muito feliz em ter me tornado investidor da Solo Snacks. Também me deixa muito feliz em ter ofertado essa oportunidade de investimento para a nossa comunidade da Vegan Business”, contou.

Como consequência do crescimento, a Solo Snacks quer fortalecer sua presença no país superando os 2 mil pontos de venda até 2023, além de intensificar seus canais de venda online e de exportação, especialmente para o mercado americano.

Criada em 2019, a Solo Snacks teve um grande salto no faturamento nos últimos anos, saindo de uma receita bruta de R$ 500 mil em 2021, para R$ 800 mil apenas no primeiro semestre deste ano. “Projetamos fechar o ano com R$ 1,7 milhão de faturamento bruto e R$ 4 milhões em 2023”, acrescentou Anderson Misumi, CEO e fundador da marca.

“A Vegan Business traz muito além de recurso financeiro, que para empresas como a nossa em estágio de startup faz muita diferença, como governança, métricas bem definidas, compliance, entre outros recursos vitais para os negócios. Somado a estes fatores com o propósito e a comunidade da VB, estaremos ainda mais preparados para crescer de forma ágil e estruturada”, afirmou Anderson Misumi.

Atualmente, a Vegan Business já conta com 3.400 investidores cadastrados na plataforma, contribuindo para um crescimento consolidado do setor no país. Quer fazer parte da comunidade de investidores? Se cadastre na plataforma.

Linha da Solo Snacks
Imagem: Divulgação Solo Snacks

Rodadas de Investimento realizadas através da Vegan Business

Em janeiro de 2022, a marca de protetor solar vegano ‘Chameleon Sun’ criada por dois ex-executivos da Nike foi a primeira startup a receber investimento, atingindo R$ 505 mil captados, com participação de 23 investidores. O ticket médio ficou perto de R$ 22 mil.  

Já na segunda rodada o número de investidores saltou para 55, e o leite vegetal ‘Purifica’ captou R$ 375 mil por meio da plataforma. O ticket médio foi de R$ 6,8 mil.

A ‘Novah!’, startup de alimentos saudáveis e inclusivos à base de castanha e castanha-de-caju, contou com 108 investidores e R$ 600 mil captados para empresa com ticket médio de R$ 5,5 mil.

A Conví Foods foi a 4ª startup de negócios veganos e a 3ª foodtech a captar investimento através da Vegan Business, garantindo R$ 1,5 milhão, se tornando a empresa com maior valor captado, até o momento, pela plataforma. Além da Veg Capital, mais 36 investidores participaram da rodada, com ticket médio de R$ 13.800.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Solo snacks: conheça a tecnologia utilizada pela foodtech brasileira

Mercado de snacks veganos atingirá US$ 80,53 bilhões até 2030

7 curiosidades sobre o Vegan Business

*Imagem de capa: Solo Snacks 

Por Amanda Stucchi em 27 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores