A Novah! é a terceira empresa do segmento plant-based a receber aporte através do Vegan Business. Nesta segunda-feira (25), a startup de alimentos à base de castanha de caju captou R$ 600 mil em apenas 9 horas, com a participação de 112 investidores e ticket médio de R$ 5,5 mil.

Os investimentos captados através da plataforma já somam R$ 1,5 milhão para três startups brasileiras. Em apenas quatro meses a Vegan Business tem se tornado referência na captação de recursos para empresas nacionais e chamado cada vez mais atenção dos investidores.

Lisiane Oliveira, CEO da Novah!
Imagem da Lisiane Oliveira (CEO): Divulgação Novah!

O histórico positivo das últimas rodadas garante visibilidade às empresas e gera confiança aos novos investidores. A marca de protetor solar vegano Chameleon Sun foi a primeira a levantar um aporte pela plataforma:  R$ 505 mil. Já em fevereiro, a empresa de leite vegetal Purifica garantiu R$ 375 mil. Somadas as três rodadas, o valor captado via Vegan Business ficou em R$ 1,5 milhão (contando a Novah!).

“A cada rodada temos apresentado empresas de diferentes segmentos para nossa comunidade e percebemos o interesse claro das pessoas em diversificar seus investimentos, olhando para empresas responsáveis e livre de crueldade. Essa é uma maneira de fortalecer o mercado plant-based e focar na questão de ter muitas pessoas buscando diversificar o investimento para empresas responsáveis e livres de crueldade. No modelo usado pelo Vegan Business, o investidor pode ter lucros futuros com: exit, IPO (Initial Public Offering), futuras rodadas ou mútuo conversível, que é uma espécie de empréstimo convertido em participações, ações ou quotas de uma empresa”, explicou Crica Wolthers, um dos fundadores da plataforma. 

Produto da Novah!
Imagem: Divulgação Novah!

O que dá uma boa perspectiva para os investidores é saber como será usado o dinheiro captado. 

No caso da Novah!, o principal é ampliar sua presença no estado de São Paulo, direcionando: “50% do valor aplicado para crescimento do time, 25% em crescimento e automatização de produção e 25% em marketing, operação, gestão e controles”, explicou a CEO da marca, Lisiane Oliveira. 

A Novah! trabalha com alimentos 100% vegetais, sem glúten e não utiliza nenhum amido modificado na fórmula. A marca mudou recentemente sua identidade visual e ficou ainda mais sustentável, substituindo a antiga embalagem de plástico por embalagens de papel.

“O Vegan Business literalmente nos deu a mão e está nos viabilizando, não só através da operacionalização e execução da rodada de captação de recursos, mas através de rede de apoio (mentorias, networking – o conhecido Smart Money), bem como a possibilidade de tirarmos do papel o projeto de levarmos nosso propósito de forma mais qualificada e exponencial para cada vez mais pessoas que precisam de alternativas inclusivas”, acrescentou Lisiane.

O portfólio da Novah! conta com oito produtos principais, sendo cinco versões de queijos (mussarela, provolone, frescal, cheddar e requeijão) e três versões de cheesecakes (frutas vermelhas, café com ganache e maracujá). Estes podem ser encontrados em pontos de venda nos principais estados do Sul e Sudeste, como São Paulo, Paraná, Santa Catarina (fábrica em Florianópolis), Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Para acompanhar a Novah! você pode seguir a empresa pelo Instagram e LinkedIn. Já para conhecer a plataforma do Vegan Business e começar a investir, se cadastre na lista de investidores e fique por dentro das novidades!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

5 marcas de queijos veganos para você saborear

4 Vantagens de investir em startups via Vegan Business

Vegan Business é destaque no Valor Econômico com Equity Crowdfunding

*Imagem de capa: Divulgação Novah!



por Amanda Stucchi em 25 de abril