A KOS é uma marca de proteína à base de plantas, localizada nos Estados Unidos, que recentemente levantou US$ 12 milhões em uma rodada da Série A.
Conforme o Vegconomist, a rodada foi liderada pelos empresários Clayton Christopher e Brian Goldberg, com participação do Springdale Ventures. O investimento será utilizado para inovar seus produtos, aumentar seus parceiros de varejo, conscientizar o cliente e entrar em novas categorias de serviços.
“Nosso papel na KOS é apoiar sua jornada — a transição, no seu próprio ritmo — para um estilo de vida de nutrição centrado em plantas que ajuda todo o mundo a encontrar seu equilíbrio alimentar”, é informado no site da empresa.
Seus produtos com melhores vendas são os seguintes:
- KOS Organic Plant Protein — com sabor de chocolate, sem glúten e sem soja.
- KOS Love You Berry Much — com sabor de picolé de goji berry, também é sem glúten.
- KOS Show Me The Greens — com sabor de maçã verde.
O portfólio é dividido em proteínas à base de plantas, nutrição diária, ingredientes funcionais e suplementos especiais. Abaixo de cada produto é possível verificar o selo: alguns possuem o selo vegano e outros o selo plant-based.
A marca tem um lado educacional, tendo inclusive desenvolvido um guia para inciantes para uma dieta baseada principalmente em vegetais.
Ali ressaltaram que uma dieta à base de plantas é diferente da dieta vegana ou vegetariana, já que as pessoas podem decidir a proporção dos alimentos que consomem — como carnes e plantas — muitos chamam esse estilo de vida de flexitariano, pessoas que reduzem a quantidade de carne que ingerem.
Além disso, a marca possui uma página com mais de 200 receitas para as seguintes dietas: vegana, paleo (onde é possível consumir plantas, carnes, peixes e ovos), keto (pouco carboidrato) e whole30 (realizar uma mudança radical no que come durante 30 dias: tirando álcool, açúcar e industrializados do menu).
Proteína à base de plantas
Você sabia que a proteína à base de plantas é eficiente para a construção de músculos?
Já falamos sobre esse assunto aqui, abordando um estudo liderado por Hamilton Roschel do Grupo de Pesquisa em Fisiologia Aplicada e Nutrição da Universidade de São Paulo, publicado na revista científica Sports Medicine.
A pesquisa contou com a participação de 19 jovens veganos e 19 jovens onívoros, que fizeram um programa de treinamento de resistência supervisionado durante 12 semanas (aproximadamente 3 meses) e praticaram os exercícios duas vezes por semana.
Durante o período, os veganos tomaram um suplemento de proteína de soja e os onívoros um suplemento de proteína de leite.
Após a conclusão do programa de exercícios, foi verificado que a massa magra e áreas transversais de fibra muscular aumentaram significativamente em ambos os grupos, sem diferenciações.
Sobre a KOS
A marca foi fundada por Allan Stevens e Tony Stahl, no ano de 2018.
Segundo o Vegconomist, a marca conseguiu como parceiro de varejo o Walmart, CVS e a Vitamin Shoppe, isso eleva sua distribuição total para 38.500 até o final desse ano, apontando um aumento de 470% comparado a 2020.
Atualmente, a empresa também possui uma parceria com a organização sem fins lucrativos Feeding America, onde visa distribuir 10 milhões de refeições.
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*Imagem de capa: Reprodução KOS / via Instagram @kos