A Everything Legendary, marca estadunidense de hambúrguer plant-based, levantou US$ 6 milhões em uma rodada da Série A. O investimento foi liderado pela CircleUp Growth Partners (equity e venture capital), com participação da 301 INC (capital de risco da General Mills) e Mark Cuban (empreendedor). 

A empresa utilizará o valor para lançar novos produtos e promover o hambúrguer plant-based

O valor obtido será utilizado para expandir a marca mais rápido no país, colocar seus produtos em 5.600 mercearias até o verão de 2022 — entre junho e agosto nos Estados Unidos — e lançar novos produtos, como asas de frango, salsichas e hambúrgueres de café da manhã. Ainda, contratarão equipes para promover o hambúrguer nas ruas, divulgando o produto de uma maneira divertida. 

O cofundador da marca, Duane ‘Myko’ Cheers, falou em um comunicado

“Há muitas pessoas tentando entrar no mercado de alimentos à base de plantas com mais de US$ 5 bilhões. O que deixou nossos investidores empolgados conosco é que eles podem ver que não somos apenas mais um produto à base de plantas… estamos buscando revolucionar essa indústria multibilionária, com sabor sem precedentes, ingredientes premium e marketing de alta energia que diferencia nossa marca. Ter parceiros como CircleUp e General Mills, que trabalham com algumas das maiores marcas do mundo, é uma honra incrível”. 

Algo que demonstra o sucesso da empresa é o pouco tempo que levaram para realizar suas conquistas. Em 10 meses, a empresa comercializava em 1.500 prateleiras de supermercados, sendo que antes não vendia em nenhum. Além disso, em menos de um ano passou a ser uma marca com presença nacional de varejo e ter três contract packagers (empresas que empacotam produtos para clientes, auxiliando na otimização do tempo). 

Karen Howland, sócia geral da CircleUp, adicionou: “A equipe Everything Legendary está adotando uma abordagem nova e inovadora para a categoria de carne à base de plantas. Sua embalagem ousada e mensagens exclusivas da marca permitem que o produto se destaque em um espaço lotado. A empresa teve um crescimento de distribuição mais rápido do que outros negócios com bastante investimento e sabemos que essa equipe não vai parar até que esteja no topo. A CircleUp tem orgulho de apoiar Duane e Danita nesta próxima fase de crescimento”.

Atualmente, a marca já comercializa nos seguintes espaços: Safeway, Giant, Target, Ralphs, Kings and Balduccis, Acme, e planejam adicionar seus produtos no Sprouts, Meijer e Publix no começo de 2022. 

Sobre a Everything Legendary

A marca de hambúrguer plant-based foi criada no começo de 2021, pelos empreendedores Duane ‘Myko’ Cheers e Danita Claytor. 

Vince Parker, Diretor Operacional, apontou: “Somos uma empresa com raízes negras competindo com marcas grandes e bem estabelecidas que disputam o mesmo cliente. Apenas dois anos atrás, estávamos trabalhando em uma garagem. Estamos muito orgulhosos do que alcançamos até agora e, como meu bom amigo Duane disse, estamos apenas começando!”. 

O investidor Doug Martin, Chief Brand and Disruptive Growth Officer da General Mills, acrescentou: “[…] Dado que os americanos negros são uma das demografias veganas de mais rápido crescimento no país, acreditamos que a Everything Legendary está pronta para um crescimento substancial — e estamos tão energizados pela paixão desses fundadores quanto estamos frente a oportunidade de negócio. Estamos prontos para trabalhar juntos para fazer grandes coisas acontecerem”. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

5 marcas brasileiras de hambúrgueres à base de plantas

Mercado de carne à base de plantas atingirá US$ 34 bilhões

Black Sheep Foods levanta US$ 5,25 milhões para cordeiro plant-based

*Imagem de capa: Reprodução Everything Legendary / via Facebook @golegendaryco

Por Amanda Stucchi em 9 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores