A Moose Brasil Café apresentou o primeiro café em lata da marca, um produto vegano, na Semana Internacional do Café!

Gabriel Adamo, co-fundador e COO da empresa, relatou na apresentação durante o evento: “Hoje a Moose é um produto que só tem café e água dentro da lata, sendo assim um produto natural, um produto vegano”. 

Detalhes sobre o café em lata vegano

Gabriel Adamo também informou que o café não possui glúten, conservantes e açúcar. Vale dizer que o produto é um café gelado, sendo classificado como um Cold Brew, bebida de café extraída a frio com um processo de fabricação lento e artesanal, que pode chegar até 24 horas. 

O produto também tem denominação de origem, isso traz rastreabilidade, características bem definidas e garante a remuneração justa para o produtor. 

Outra característica marcante é o uso da lata nitrada para embalar o produto, muito mais sustentável do que as garrafas PETs. Como é uma bebida gelada, o material escolhido também auxilia a gelar mais rápido. 

O co-fundador também falou sobre a importância da Moose Brasil Café ser uma marca prática: “A gente acredita muito que hoje, pelo consumo que a maior parte dos brasileiros tem, com aquela rotina maçante e cansativa, que você não vai ter tempo de passar o café muitas vezes”. 

Sobre o processo de produção, ele também acrescentou: “A Moose é muito preocupada com o destino de cada produto e com a questão social e sustentável, até mesmo por isso que seguimos com nossos fornecedores. Todos os nossos produtos e insumos utilizados dentro da fábrica tem um destino. Apostamos muito nessa questão social e sustentável para seguir com a marca”.

Segundo a empresa, o café tem um aroma intenso com notas de caramelo a nozes, acidez delicada (predominantemente cítrica), sabor adocicado (achocolatado intenso) e uma finalização de longa duração. 

Imagem da apresentação: Divulgação Moose Brasil Café

Mercado do café pronto para beber 

O analista Rodrigo Mattos, do Euromonitor International, explicou no evento sobre o cenário do café pronto para beber (RTD), apontando que existe um crescimento da procura por energéticos, porém, um desejo por produtos naturais.

Vale dizer que, como os energéticos estão crescendo, há também uma oportunidade para os cafés prontos para beber, sendo que nosso clima quente, território extenso e o alto consumo do café reforçam esse cenário. 

O analista também ressaltou que cresceu o desejo do consumidor brasileiro por embalagens sustentáveis, comparando o ano passado com esse. Isso é um reflexo das crises ambientais constantes que estamos vivenciando. Logo, esse é um bom momento para usar as latas como embalagem. 

Sobre a Moose Brasil Café

“Após muitos estudos e testes, os fundadores Cezar e seu filho Gabriel chegaram no que imaginam ser a combinação ideal”, contou a empresa. 

Há três anos, o pai do Gabriel visitou os Estados Unidos para procurar por tendências, encontrou o cold brew e voltaram ao Brasil com a ideia de trazer esse produto para o mercado brasileiro. 

Escolheram a palavra “moose”, que significa alce em inglês, pois o animal aguenta muitas horas de caminhada e é resiliente. 

Para o futuro, os empreendedores esperam lançar o café amazônico e o café orgânico. 

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*Imagem de capa: Reprodução Moose Brasil Café / via LinkedIn 

Por Amanda Stucchi em 25 de novembro
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