Um pãozinho com café é tudo de bom! Se você quer conhecer marcas com pães veganos, vamos listar algumas aqui, já que o Dia Mundial do Pão está chegando. Essa data é comemorada no dia 16 de outubro, tendo sido instituída no ano de 2000 pela União dos Padeiros e Confeiteiros da cidade de Nova York. 

O pão é um alimento com história para contar — vem de 6 mil anos atrás! —  é originário do Egito, lá descobriram como fermentar o trigo e criaram esse alimento. 

O que torna um pão vegano? 

Se você iniciou sua jornada como vegano, pode estar com dúvidas. 

Saiba que quando o pão é preparado com farinha de trigo, água, óleo, sal e fermento, entre outros ingredientes sem origem animal, esse produto é considerado vegano. Porém, algumas padarias podem utilizar os ovos, leites e outros derivados para criar o alimento. Aí surge a necessidade de ficar atento e perguntar ao estabelecimento como o produto foi elaborado. 

Porém, como sabemos que nem sempre é fácil encontrar esse alimento, vamos falar de  5 marcas com pães veganos para você conhecer. 

5 marcas com pães veganos 

1# BemNutrir 

Essa loja oferece alimentos sem glúten e lactose. 

Possuem uma linha de pães veganos, como os seguintes: pão de aipim, pão de batata-doce com gergelim e linhaça, pão de cenoura, pão integral veg, e pão integral com castanha-do-pará e grãos. 

É explicado que cada produto tem um selo indicando para qual restrição alimentar é recomendado. 

O portfólio da empresa também envolve pizzas, cookies, mistura para bolo e biscoito proteico, sendo possível comprar pelo e-commerce. 

2# Santa Pausa

A Santa Pausa é uma marca de snacks clean label, glúten free e sem lactose. Também possuem o selo de logística reversa Eu Reciclo, para compensar suas embalagens. 

O e-commerce da marca é dividido em pães, lowcarb e veganos. Em sua linha vegana, a empresa possui o pão Vegan, onde disseram: “Pesquisamos por mais de 1 ano inteiro para produzir um pão vegano que tivesse todas as características que valorizamos por aqui”. 

Mesmo assim, vale mencionar que o produto pode conter traços de ovos por ter uma linha de produção compartilhada. 

3# Natural Fit 

A Natural Fit é uma marca de produtos artesanais, sem glúten e sem lactose, que possui ingredientes integrais. 

Considerando os produtos veganos, vendem o pão low carb vegano abóbora. Na página é afirmado: “Este é o primeiro pão lowcarb vegano, delicioso e perfeito para você que não quer ou pode consumir ovos, ou qualquer alimento de origem animal e quer também reduzir o consumo de carboidratos”, sendo uma linha da empresa. 

4# Viva Melhor

Esse é um empório natural e cerealista, é dito em sua página: “É uma loja especializada em produtos naturais, orgânicos, sem glúten, sem lactose, zero açúcar, veganos, diet, light, chás, lanches saudáveis, temperos, suplementos e muito mais”. 

A loja possui uma linha com produtos veganos que oferece diversos produtos, entre eles, os pães. 

Aqui existem os seguintes alimentos: pão castanha-do-pará, quinoa e girassol vegano, pão 7 grãos, pão de cenoura, pão de granola e passas, pão de milho, pão sem glúten frutas e castanhas e pão sem glúten multigrãos. Todos eles são veganos. 

5# Wickbold 

A Wickbold não é uma marca totalmente vegana, mas possui uma linha de pães adequada ao veganismo. 

É a linha raízes, que a marca afirmou ser “preparados com ingredientes veganos e tipicamente brasileiros”. 

Aqui tem o pão feito com Farinha de Babaçu, Castanha-do-pará e baru e um de cacau, laranja e castanhas

Além dessas marcas, há ainda opções espalhadas por padarias e cafés Brasil afora, que fazem o dia-a-dia das pessoas mais feliz.

Gostou dessa lista? Leia outras que o Vegan Business preparou para você: 

Leite vegetal: 35 marcas para você escolher 

Queijo vegano: conheça os melhores queijos vegetais do Brasil 

Padarias veganas: conheça 7 estabelecimentos no Brasil

*Imagem de capa: Pexels



por Amanda Stucchi em 15 de outubro