A empresa Taika que produz café vegano levantou US$ 2,2 milhões em uma rodada de investimentos, liderada pela Obvious Ventures. Também participaram a Kindred Ventures, Human Ventures e a Quiet Capital, além de investidores anjos. 

Alguns dos investidores anjos foram: Alexia Brue (co-fundadora da Well + Good), Sophia Amoruso (fundadora e CEO da Business Class), Ryan Tedder (vocalista do One Republic), Walter Robb (antigo co-CEO da Whole Foods) e o Sean Tsao (co-fundador da Caviar e proprietário da Halal Guys). 

No portfólio da marca estão o leite de macadâmia e o leite de aveia. Também vendem o café preto (sem adição de açúcar e leite), e com o valor recebido dessa rodada a empresa também lançou o Matcha latte (feito com leite de macadâmia). 

É dito em um comunicado da empresa: “Nossos lattes são feitos com bases plant-based 100% naturais e não contêm conservantes”. Além disso, os cafés utilizam cogumelos funcionais e adaptógenos que são compostos naturais para aumentar a resistência do corpo. 

O CEO e co-fundador da Taika, Michael Sharon, falou para a PR Newswire sobre o assunto: “Estamos entusiasmados em continuar a parceria com a Obvious Ventures, que tem um longo histórico de apoio a empresas transformadoras e positivas para o mundo, como Beyond Meat e Miyoko’s”.

Acrescentando: “Também estamos muito satisfeitos em continuar trabalhando com Kindred Ventures, Human Ventures and Quiet Capital, bem como nosso grupo estelar de investidores anjos”. 

Sobre o novo produto Matcha Latte, ele declarou: “Nosso novo Matcha Latte adaptogênico […] se baseia em nossa linha de produtos existente de bebidas incrivelmente deliciosas e perfeitamente calibradas que são autenticamente boas para você”.

Empresa de café vegano faz Matcha Latte
Imagem do Matcha Latte: Divulgação Taika

O produto Matcha Latte

Quer conhecer mais detalhes sobre o Matcha Latte? 

Esse produto é cultivado em Aichi e Kagoshima, áreas valorizadas para esse tipo de produção no Japão, e é originário de um produtor que tem 100 anos de atuação nesse segmento. 

O co-fundador e chefe de produto da Taika, Kal Freese, explicou para o veículo: “Embora muitas outras bebidas enlatadas de matcha usem matcha não orgânico de qualidade culinária, fornecemos os melhores ingredientes que podemos encontrar, o que inclui testar o sabor às cegas em dezenas de chás e transformá-los em deliciosos e saudáveis ​​alimentos prontos para o consumo, bebidas com processamento mínimo e sem conservantes”. 

O Matcha Latte possui 60 mg de cafeína por lata, o que seria metade da quantidade dos cafés da marca. 

Sobre a empresa de café vegano Taika

A Taika criou seu primeiro produto em 2020, e tem como fundadores Kal Freese e Michael Sharon. 

Para ser mais sustentável, a empresa utiliza o alumínio nas suas embalagens que é completamente reciclável. Atualmente, vendem através de seu e-commerce próprio (entregando para os Estados Unidos), varejistas selecionados e delivery

Uma curiosidade é que o nome da marca significa mágica em tailandês. 

Aproveite e leia também: 

Leite vegetal: 34 marcas para você escolher 

Gabriel Medina é embaixador do café biônico da marca A Tal da Castanha

Como Investir em Ações e Ganhar Dinheiro na Bolsa em 2021

*Imagem de capa: Divulgação Taika (via Techcrunch)

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores