A empresa de queijo vegano, Miyoko’s Creamery, levantou US$ 52 milhões em uma rodada da Série C, liderada pelo PowerPlant Partners, um fundo de equity que investe em empresas de bem-estar sustentáveis, outros participantes foram a Obvious Ventures, Cult Capital, CPT Capital e Stray Dog. Com o valor, a marca irá expandir sua linha de produtos, acelerar sua distribuição global e renovar os produtos mais vendidos. 

A founder e CEO, Miyoko Schinner, falou em um comunicado: “Estamos entusiasmados com a parceria com a PowerPlant Partners, um grupo tão comprometido em transformar o futuro dos alimentos quanto nós. As empresas precisam assumir uma posição de liderança na direção de um futuro mais sustentável — e compassivo, que considere todas as partes interessadas, incluindo os animais que optamos por mercantilizar […]”, ela também agradeceu aos outros participantes, relatando que eles já participaram de rodadas anteriores. 

Julianne Hummelberg, vice-presidente da PowerPlant Partners acrescentou: “O último relatório da Mintel citou que o queijo vegano cresceu 42% no ano passado, o que é mais de duas vezes o crescimento de 18% do queijo lácteo. Claramente, queijo e manteiga à base de vegetais estão perturbando os laticínios tradicionais e uma ou duas marcas principais irão capturar a maior parte do valor que está sendo criado por essa transformação de mercado. Acreditamos que a Miyoko’s Creamery é uma dessas marcas e não poderíamos estar mais entusiasmados em ajudá-los a aproveitar esta oportunidade”.

Produto da empresa de queijo vegano
Imagem: Divulgação Miyoko’s Creamery

Empresa de queijo vegano Miyoko’s Creamery  

“Desde o nosso início humilde com quatro funcionários na cozinha da casa da Miyoko, até uma instalação de última geração em Sonoma, estamos liderando o caminho para transformar o futuro da indústria de laticínios”, conta a história da empresa.

Atualmente a marca Miyoko oferece em seu portfólio seis tipos de produtos, entre diversas categorias de queijos e até uma manteiga vegana, que também não contém soja ou glúten. Sobre os ingredientes é afirmado: “Fazemos uma revisão interna de nossas embalagens e ingredientes para garantir que não contenham produtos de origem animal. Também confirmamos que nenhum insumo animal é usado em nosso ingrediente principal, o caju. Em vez de fertilizantes, os agricultores aplicam composto feito de ervas daninhas, ervas e aparas de madeira resultantes da poda de árvores sem derivados de animais”. 

Sobre o objetivo da empresa, a founder declarou no comunicado: “Miyoko’s Creamery é uma ‘missão com uma empresa’ e atua como um agente de mudança compassivo para o futuro dos laticínios sem animais. Esperamos construir sobre nossa base sólida e inovar ainda mais na categoria, à medida que mais e mais consumidores se comprometem com a mudança”. 

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*Imagem de capa: Divulgação Miyoko’s Creamery

Por Amanda Stucchi em 5 de agosto
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