A Meati Foods, empresa criadora da linha Eat Meati, levantou US$ 150 milhões em uma rodada da Série C, cujo valor será destinado para acelerar a produção das carnes à base de cogumelos e expandir as operações, bem como tornar mais acessíveis os produtos populares da empresa, além disso, o aporte também será utilizado para a conclusão de sua fábrica chamada Mega Ranch (mais de 100 mil pés quadrados ou 9.290 metros quadrados). 

O investimento foi liderado pela Revolution Growth, com participações de outros investidores como Grosvenor Food & AgTech, Canada Pension Plan Investment Board (CPP Investments), Wellington Management, Cultivate Next, bem como o fundo de venture capital da Chipotle Mexican Grill’s.

A meta da empresa é se tornar líder de participação de mercado dos Estados Unidos em carnes plant-based até o ano de 2025. Além disso, também pretendem ter uma presença omnichannel (estratégia de varejo que converge em todos os canais) até o final de 2023. 

Outro plano da empresa é desenvolver a fábrica Giga Ranch que será uma unidade de produção – podendo ser reproduzida nacionalmente e globalmente – que produzirá seus produtos em uma grande escala. 

Fazeela Abdul Rashid, sócia da Revolution Growth que está se juntando à diretoria da empresa, afirmou em um comunicado

“A Meati está pronta para ser a líder nesta categoria grande e crescente, com capacidade para produzir carnes à base de plantas em forma de corte inteiro com uma lista de ingredientes limpos. A empresa está atendendo a uma demanda não suprida de produtos deliciosos, saudáveis ​​e bons para o planeta. Estamos entusiasmados com a parceria com Tyler [CEO e co-fundador] e toda a equipe à medida que a empresa expande sua produção e aborda questões do mundo real de segurança alimentar e sustentabilidade”. 

Produção de carnes à base de cogumelos: linha completa da empresa 

A linha de estreia da empresa se chama Eat Meati, cujos produtos entraram no varejo em julho desse ano. 

Os produtos disponíveis são: Crispy Cutlet (costeleta de frango), Classic Steak (bife) e o Classic Cutlet (costeleta clássica). As carnes de corte inteiro são produzidas com pelo menos 95% de raiz de cogumelo, possuindo também até 18 gramas de proteína (varia conforme o produto), bem como 12 gramas de fibra dietética, zinco e vitamina B12. 

Recentemente, falamos que a empresa lançou essa linha em três unidades do Sprouts Farmers Market, rede de supermercados estadunidenses, em Denver-Boulder. O objetivo é incluir todos os locais da rede até o final desse ano. 

Também foi informado que expandiram a parceria com o restaurante Birdcall, estando disponível em nove locais do estabelecimento no Colorado e Arizona. Devido à parceria, os consumidores podem escolher os alimentos da empresa para substituir as proteínas de origem animal em seus sanduíches ou saladas. 

A empresa possui outros pontos de venda, vendendo também por meio de seu e-commerce

Sobre a Meati Foods 

A empresa tem como co-fundadores Tyler Huggins (CEO) e Justin Whiteley (CTO), sendo que foi criada no ano de 2017. 

Conforme o crunchbase – plataforma para buscar informações comerciais sobre empresas privadas e públicas – o negócio já conquistou US$ 278,6 milhões em 11 rodadas. 

“O crescimento contínuo e o impulso que a Meati está experimentando ressalta o quão diferenciados e escaláveis ​​são nossos produtos e visão”, destacou Tyler Huggins, revelando que os investidores dessa nova rodada trazem não apenas o valor financeiro e o alinhamento de ethos (conjunto de valores, ideias ou crenças), mas também a experiência profunda e diversificada que será fundamental para a construção da marca. 

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*Imagem de capa: Divulgação Meati Foods

Por Amanda Stucchi em 22 de julho
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