A NotCo, foodtech plant-based, fez uma parceria com a rede brasileira de cookies americanos Mr. Cheney. A partir disso, as marcas desenvolveram uma receita em conjunto para um cookie plant-based chamado NotCookie, produzido com massa de baunilha, gotas de chocolate vegano e o NotMilk Original da marca NotCo. 

O cookie plant-based da NotCo e Mr. Cheney

“O sabor é o mesmo, a textura e o aroma também, mas os ingredientes… quanta diferença!”, escreveu a NotCo em sua rede social. A delícia começou a ser vendida nessa segunda-feira (18/07).

Outra novidade é que agora a rede disponibilizará o NotMilk Original para aqueles que desejam substituir o leite de origem animal nas bebidas. O produto da marca parceira é feito com proteínas de soja e ervilha, suco de abacaxi e repolho concentrados, vitamina B12, óleo de girassol e coco, entre outros. 

Anteriormente, a Mr. Cheney disponibilizou os produtos plant-based por mais de um mês ao realizar um teste em algumas lojas da capital de São Paulo. Conforme contou a co-fundadora Elida Paiva para o Exame, o teste demonstrou um grande potencial de aceitação do público. 

Ela descreveu ao portal que conseguiram atrair novos clientes e reaproximar os antigos, destacando que tiveram um volume expressivo de compra do cookie plant-based, com relatos de que o sabor é semelhante ao produto Cookie Chocolate Chips (massa de baunilha com pedaços de chocolate meio amargo). 

Simone Murata, diretora de parcerias estratégicas da NotCo, também ressaltou que juntos irão atrair um público que é amante de cookies e busca ingredientes plant-based para uma alimentação sem ingrediente animal. Interessante, não é? 

Sobre as empresas 

Quer saber mais sobre as duas marcas? 

NotCo 

O empreendimento chileno é considerado um unicórnio (empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão), já atua em vários países como o Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, entre outros. 

Utiliza a inteligência artificial Giuseppe para analisar a estrutura dos alimentos de origem animal (parte molecular, físico e química) com o objetivo de substituí-los pelos ingredientes plant-based, criando produtos vegetais. 

Atualmente, a empresa possui os seguintes produtos em seu portfólio: maionese, leite, sorvete, hambúrguer e frango. 

Os leites disponíveis são: high protein chocolate, high protein baunilha com coco, high protein pasta de amendoim, semi 1,5%, chocolate, notmilkinho chocolate, levíssimo 0,8%, zero açúcar 3,0%, original 3,0% e o café caramelo. 

No ano passado, a empresa conquistou US$ 235 milhões em uma rodada da Série D, anunciando que o destino do valor seria a expansão para outros mercados. 

Mr. Cheney 

A marca foi criada por Lindolfo Paiva e Elida Paiva, casal brasileiro que aprendeu sobre cookies americanos com o cookieman estadunidense Jay Cheney. 

A história da empresa apontou que os dois trouxeram essa técnica para o Brasil no ano de 2005, abrindo seu primeiro estabelecimento no bairro Casa Verde, localizado na zona norte da cidade de São Paulo, depois, expandiram para mais unidades em outros estados brasileiros.

Vale destacar que a marca não é inteiramente vegana nem plant-based, porém, o lançamento também abrangerá esse público.

Gostou de conhecer o cookie plant-based da NotCo e Mr. Cheney? Aproveite e leia também: 

5 marcas com doces veganos que você precisa conhecer

Empreender em doces veganos – por onde começar?

7 marcas com sorvete vegano para você aproveitar!

*Imagem de capa: Divulgação NotCo

Por Amanda Stucchi em 19 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores