A Eat Meati, linha de produtos da estadunidense Meati Foods, lançou suas carnes de corte inteiro à base de cogumelos em locais selecionados. Foram escolhidas três unidades do Sprouts Farmers Market, rede de supermercados estadunidenses, na área de Denver-Boulder para receber os produtos, são elas: Denver (#334), Boulder (#312) e Wheat Ridge (#326), com o respectivo número indicativo da loja. 

Carnes da Eat Meati estarão em locais selecionados 

Junto com o anúncio, também foi informado que a empresa está expandindo sua parceria com a Birdcall – restaurante de fast-casual, estabelecimentos que se diferenciam dos fast foods por conta de sua atmosfera – com a parceria a proteína alternativa está nos nove locais do Birdcall no Colorado e Arizona, ou seja, os consumidores poderão escolher o alimento para substituir as proteínas de origem animal em qualquer tipo de sanduíche ou salada. 

Além disso, a Meati Foods possui planos de alcançar uma presença omnichannel nacional (estratégia de varejo que converge em todos os canais) até o final de 2023, incluindo aqui todos os locais da Sprouts Farmers Market até o final desse ano. 

Scott Tassani, presidente da Meati Foods, apontou que estão entusiasmados por terem o apoio de parceiros reconhecidos, respeitados e orientados ao propósito como o Sprouts Farmers Market e a Birdcall: “Dados os consistentes recordes de vendas de nossos produtos Meati no on-line, estamos ansiosos para lançar na prateleira do Sprouts com o objetivo de uma rápida expansão nos próximos meses”, destacou em um comunicado

No Sprouts Market, as pessoas poderão encontrar os seguintes produtos: Crispy Cutlet (costeleta de frango), Classic Steak (bife) e o Classic Cutlet (costeleta clássica). Além do varejo, os produtos também estão sendo comercializados por meio do e-commerce da empresa.

“Como uma mercearia confiável para aqueles que procuram descobrir novos produtos e ingredientes melhores para você, estamos empolgados em ser os primeiros a oferecer Meati nas prateleiras de três de nossos locais no Colorado e, em breve, em todo o país”, destacou Matt Pratta, diretor culinário do Sprouts Farmers Market. 

A empresa também expandirá sua produção para a fábrica Mega Ranch no outono do país – estação que ocorre entre setembro e novembro nos Estados Unidos – que possui a capacidade de produzir 45 milhões de libras anualmente (20,4 milhões de quilos), dessa forma, poderá escalar significativa a produção de alimentos para atender a demanda de varejo e food service. 

Sobre a Meati Foods

A empresa foi fundada por Tyler Huggins (CEO) e Justin Whiteley (CTO), no ano de 2017. Sua linha de produtos de estreia é a Eat Meati que chegou no varejo nesse mês, após ter passado um período comercializando em seu e-commerce. 

Conforme o crunchbase – plataforma para buscar informações comerciais a respeito de empresas privadas e públicas – a Meati Foods levantou US$ 128,6 milhões em 10 rodadas. 

A empresa levantou seu último investimento em julho do ano passado, onde conquistou US$ 50 milhões na Série B, liderado pela BOND e pela Acre Venture Partners, com participações da Prelude Ventures, Tao Capital e Congruent Ventures. A empresa anunciou naquele momento que o valor foi destinado a aumentar a capacidade de produção e lançar os produtos em escala nacional em 2022. 

“Estamos impressionados com a capacidade da Meati de estabelecer novos padrões em uma categoria sempre lotada e sabemos que os clientes do Sprouts vão adorar o sabor, a nutrição e os rótulos limpos que seus produtos oferecem”, continuou Matt Pratta, diretor culinário do Sprouts Farmers Market.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Quer comprar carne plant-based? Em 2023 o preço será mais competitivo!

Pesquisa: investimento em carne plant-based é o melhor para o clima

Como atender a demanda por carne plant-based em 2030?

*Imagem de capa: Reprodução Meati Foods / via Facebook @meatifoods

Por Amanda Stucchi em 19 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores