Hoje é o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, uma fase da vida que muitos adoram relembrar. Caso você tenha filhos, deve estar se perguntando: quais marcas veganas fazem produtos para as crianças? 

Nós separamos algumas aqui para você conhecer! 🙂 

7 marcas veganas para as crianças 

1# A Tal da Castanha 

A Tal da Castanha é uma marca plant-based que tem linhas para os pequenos. 

Existem as bebidas minis com cálcio, fibras e proteínas, nos sabores morango orgânico, baunilha orgânico, chocolate orgânico e maçã e banana orgânico. 

2# Verdi Natural 

A Verdi Natural é uma marca com produtos veganos e cruelty free, voltada para os bebês e o público infantil. 

Seu portfólio está dividido em: corpo e banho, coisas de bebê, kits, sabonetes e shampoos. 

Alguns exemplos a venda são os seguintes: sabonete family care de flores amarelas, sabonete líquido e shampoo 100% natural espuma de vapor com óleo essencial de menta, além de um hidratante natural relaxante para bebê com calêndula, camomila e óleo essencial de lavanda, entre outros. 

3# Loja da Verdê

Essa loja vende produtos veganos e cruelty free, é dito: “A seleção de produtos garante que, além de não ter nenhum componente de origem animal, também não exista exploração animal no processo de produção do produto. Aqui você pode comprar tranquilamente!”. 

Na seção Verdê Kids é possível verificar que há diversos produtos, divididos em: cuidados com a pele, higiene, fraldas ecológicas, livros, brinquedos e outros (onde tem acessórios, mantas, pulseiras / colar de âmbar, sling e materiais de alimentação). 

Os amigurumis são criados pela própria Verdê Kids e são feitos com algodão 100%, sendo que o enchimento é com fibra ecológica de garrafas PET reciclada. 

4# Skalinha bebê 

Outra marca vegana voltada para o público infantil é a Skalinha bebê. 

O seu portfólio é composto por: condicionador de camomila, colônia de lavanda, shampoo de camomila, sabonete líquido de lavanda e loção hidratante de lavanda. 

Também é dito que os produtos não contêm parabenos, sal, sulfato, petrolato, óleos minerais e corantes. 

5# Alimentos Convitta

A Alimentos Convitta é uma empresa com produtos 100% plant-based e não testados em animais. 

Já falamos dela por aqui, quando anunciamos o lançamento do pão de queijo Estrelitos para o público infantil, feito no formato lúdico de estrelas. O alimento é certificado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). 

Para o Dia das Crianças, a marca escreveu em seu instagram: “Agora quando comprar uma caixa de Estrelitos, dentro dela, virá uma mensagem de carinho e um desenho para a criança pintar e bordar”, mostrando uma ação que estão fazendo para essa data especial. 

6# Insecta Shoes 

A Insecta Shoes é muito conhecida por seus sapatos veganos e ecológicos. 

Mas, você sabia que a marca tem uma coleção de sapatos infantis

Existem quatro modelos de oxford, que vão do número 22 ao 32. O cadarço é de elástico, para não precisar amarrar, e o sapato ainda vem com uma mochila de tecido para colorir e uma caixa com paper toy em formato de besouro para montar. 

7# Urtekram Beauty 

Essa é uma marca dinamarquesa vegana de cuidados pessoais. 

Alguns de seus produtos voltados para o público infantil são o óleo de bebê, shampoo para crianças, condicionador em spray infantil e até mesmo pastas de dentes. 

Apesar de ser dinamarquesa, seus produtos também estão sendo vendidos por aqui. 

Um exemplo disso é a pasta de dente infantil vegana e orgânica sem flúor da marca, comercializada pelo Use Orgânico e Biouté. Portanto, caso deseje adquirir produtos dessa empresa, vale dar uma pesquisada e ver se encontra o que procura por aqui. 

Curiosidade: famosas que lançaram produtos veganos voltados ao público infantil 

Sabia que famosas já lançaram marcas veganas com produtos para as crianças? 

Uma delas é a Jessica Biel, atriz e modelo, que criou a marca Kinderfarms, com bebidas para a reposição de eletrólitos. 

Outra é a famosa Kylie Jenner, do reality show Keeping Up with the Kardashians, ela tem a marca de cosméticos vegana Kylie Cosmetics e recentemente lançou a linha Kylie Baby, com produtos veganos, cruelty free, hipoalergênicos e sem sulfatos, parabenos e silicones. 

Veganismo na infância 

Se você é pai ou mãe de uma criança, como introduzir uma alimentação vegana na infância? 

Nós já tiramos essa dúvida para você! 

No Dia do Pediatra, ocorrido em 27 de julho, conversamos com o doutor Bruno Shoiti, ele esclareceu várias dúvidas que os pais podem ter. Vale a pena conferir nossa matéria

Gostou de conhecer essas marcas veganas para as crianças? Aproveite e leia também: 

Como ensinar sobre sustentabilidade para as crianças 

Dia dos Pais: os valores que pais veganos transmitem a seus filhos

Alimentação vegana para crianças 

*Imagem de capa: Unsplash



por Amanda Stucchi em 12 de outubro