Se você adora pintar as unhas deve estar pensando se existem esmaltes veganos. Portanto, vamos te falar 5 marcas para você conhecer.

Conforme a História do Mundo, um dos registros que se tem a respeito desse cosmético é por volta de 3.500 antes de Cristo, já que as mulheres egípcias pintavam suas unhas com henna preta.

Uma curiosidade é que somente a realeza podia utilizar cores mais vibrantes naquela época, um exemplo é Cleópatra que adorava utilizar vermelho-escuro nas unhas.

O esmalte é um artigo de beleza com história e pode ajudar na autoestima das pessoas.

O que é considerado um esmalte vegano?

Um esmalte vegano não tem ingredientes de origem animal.

Como você deve saber, existem empresas que ainda extraem os pigmentos dos insetos — um exemplo disso é a cor carmim — retirada da cochonilha, inseto originário do México, que parasita cactos.

5 marcas de esmaltes veganos para você conhecer

1# Twoone Onetwo

A Twoone Onetwo é uma marca de cosméticos naturais e veganos, que oferece uma grande variedade para o público consumidor.

Sua loja on-line é dividida em cabelos, corpo, rosto, maquiagem, acessórios, gestantes e lactantes, infantil e, é claro, o setor de unhas e cutículas.

Atualmente, existem 10 opções de esmaltes, além de uma base incolor e um extra brilho fortalecedor hipoalergênico, bem como creme para as mãos, cera natural de cutículas argan e oliva, removedor de esmalte sem acetona, entre outros.

2# Klynt Nail

“Toda mulher deve ter a chance de arrasar com unhas perfeitas, usando nossos produtos — sem exceções! Portanto, nossas tiras de esmalte e todos os produtos relacionados são veganos”, afirmou a página da Klynt Nail.

A ideia da Klynt Nail é ser um esmalte adesivo. A empresa oferece várias cores — indo das mais sóbrias até as cores estampadas — suas linhas atuais são a Vivid, Urban, Nature e Fantasy.

3# Haskell

A Haskell não é uma marca vegana, porém, seus cosméticos naturais trazem opções para o público vegano e nenhum de seus produtos são testados em animais.

Na área de esmaltes existem diversas opções veganas, sendo que alguns de seus kits são: esmaltes disk anos 2000!, Las Pimentitas, Animania, Santorini, Jardim em Cores, Essenciais, Vermelhos, Azuis, entre outros.

4# O Boticário

Como já falamos por aqui, a marca O Boticário será uma empresa totalmente vegana em 2025, sendo que desde setembro desse ano, tudo que lançam deve ser vegano.

Atualmente, a empresa oferece a linha intense, que é vegana e não é testada em animais. O produto pode ser adquirido tanto separadamente quanto em formato de kit.

Existe até um combo de cores da cantora-compositora Manu Gavassi, composto pelas colorações pink, azul-claro, laranja e areia.

5# Natura

A Natura não é uma marca vegana, mas possui várias opções, além de não testar em animais desde 2006.

No setor de esmaltes oferece a Natura Una. “O Esmalte Natura Una conta com uma fórmula hipoalergênica, de alta cobertura e longa duração. Além de ter cores incríveis, os ingredientes não fazem mal à saúde, nem ao meio ambiente”, é explicado na página do produto.

Algumas opções de cores são as seguintes: rosa, pimenta, terra clássico, entre outros.

Gostou de conhecer esses esmaltes veganos? Aproveite e leia também:

Por que vender cosméticos veganos e naturais?

Mercado de cosméticos veganos cresce e atingirá US$ 20,6 bilhões

21 marcas de maquiagem vegana fáceis de encontrar

*Imagem de capa: Pexels



por Amanda Stucchi em 24 de dezembro