Ficaram no passado os tempos em que encontrar marcas de maquiagem vegana era uma tarefa difícil e desafiadora. De fato, com o crescente número de pessoas adeptas ao veganismo e muito mais pessoas contra os testes em animais, as coisas estão mudando.

Em primeiro lugar é importante ressaltar que não existe no Brasil uma regulamentação legal para rotular produtos como veganos. Em seguida, vale esclarecer que “livre de crueldade” não significa necessariamente que um produto não inclua ingredientes de origem animal. Sendo assim, é imperativo verificar os ingredientes caso haja dúvida.

Em suma, se faz útil salientar que algumas marcas são totalmente veganas, e há marcas não veganas que fazem produtos veganos e não veganos. Inegavelmente, até mesmo as grandes empresas de cosméticos já trataram de garantir sua parte neste mercado, exibindo selos veganos e cruelty free.

Para ajudar na busca de marcas de maquiagem vegana, separamos 21 marcas fáceis de encontrar, e que atendem a todos os gostos e bolsos.

Marcas de maquiagens 100% veganas

1. Daily por Juliana Goes

A jornalista e influenciadora, Juliana Goes, acaba de lançar a Daily, uma linha de cuidados com a pele seguindo o conceito de beleza limpa. 

“A minha linha de skincare Daily cuida de você, da sua pele, sem gerar impactos negativos e sem comprometer a sua saúde. Foi um trabalho muito cuidadoso que nós tivemos de buscar extratos naturais, nem todos os componente são naturais, mas tudo que tem na composição dos produtos é seguro.”, comenta Juliana Goes.

As embalagens da linha de skincare Daily tem o selo I am Green, ou seja, as embalagens são compostas de cana de açúcar, e também contam com o selo Eu Reciclo. Todos os produtos são livres de crueldade e veganos.

Clique aqui para comprar os produtos

marca de cosmetico vegano da juliana goes

2.  TwoOne OneTwo

Fabrica cosméticos naturais, veganos, livres de testes em animais e amigos do meio ambiente. Os produtos são livres de petrolatos, sulfatos, parabenos e segue as tendências em produtos e cores. Tem uma enorme gama de produtos.

maquiagem-cosmeticos-vegana

3.      Vizella

Com uma linha completa de maquiagem para pele, olhos, lábios e sobrancelha, a Vizella é uma marca de maquiagem vegana 100% brasileira. Assim, a marca cria produtos de qualidade, preço justo e que atende a todos os gostos, respeitando a individualidade de cada beleza. Todos os produtos da Vizella foram pensados para fazer você e o planeta mais felizes.

vizella-maquiagem-vegana

4.      Cativa Natureza

Do primer ao demaquilante, a Cativa desenvolve cosméticos certificados e rastreados. Acima de tudo, todos os produtos são fabricados com ativos 100% naturais, orgânicos e veganos. Conheça os produtos da marca.

5.      Face It

A Face It fabrica batons veganos, com ativos naturais, e está no mercado brasileiro em 2017. Nesse sentido, a marca traz uma infinidade de cores em seus produtos e, além dos batons, também oferece pincéis para maquiagem.

6.      Bioart Biocosmetics

À primeira vista é apenas uma das muitas marcas de produtos veganos e livres de testes em animais. Mas a Bioart é, acima de tudo, pioneira em criar e produzir maquiagens ecológicas e biocosméticos no Brasil. Desde 2010, seu portfólio de produtos cresce, com foco no amor à natureza, às pessoas e aos animais.

beleza-vegana-bioart-biocosmetics

7.      Organela

Uma marca que tem a natureza como fonte de inspiração. Desse modo, a Organela  tem uma gama diversa de maquiagens, tudo feito com produtos naturais e sem toxinas. Seus produtos são especialmente desenvolvidos para peles extremamente sensíveis e alérgicas à cosméticos convencionais.

8.      Elemento Mineral

Simplicidade e sinergia com a natureza são as inspirações da Elemento Mineral. A marca busca referência nos rituais de beleza ancestrais e os traduz em produtos contemporâneos. Ao propósito, utiliza formulações livres de parabenos, corantes, triclosan, sulfatos, petrolatos, tudo isso sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

9.      Arielle Marimoto – Cosméticos Veganos

É uma marca de cosméticos que utiliza ingredientes naturais, orgânicos e biotecnologia. Assim, a Arielle Marimoto trabalha com fórmulas que contam com processos biotecnológicos de insumos naturais e com a utilização de ingredientes seguros para o uso.

10.      Care Natural Beauty

A Care Natural é uma marca de cosmético vegana livre de crueldade, sem preservativos artificiais e livre de parabenos. Ao mesmo tempo, o destaque fica por conta da enorme gama de cores.

marca-de-maquiagem-vegana-care-natural-beauty

11.      Baims Maquiagem Vegana

Os produtos da Baims são fabricados com matéria-prima natural e ecológica. No processo de produção, são usados apenas solventes naturais, biodegradáveis. Além disso, a empresa não utiliza OGM (Organismos Geneticamente Modificados) e nem espécies ameaçadas e as embalagens são tão atraentes quanto sustentáveis.

12.  Glory by Nature

A linha de maquiagens orgânicas Glory by Nature reúne uma variedade de cores de batons, pó compacto, blush, sombras, além de máscara para cílios e delineador. Os produtos são formulados com ingredientes naturais e orgânicos certificados e para nossa alegria também são veganos.

13.  Simple Organic – Skincare Vegano

Além de vegana, a marca é natural e orgânica. A Simple Organic tem uma linha completa de maquiagem para rosto, olhos e boca, tudo com alta qualidade e beleza.

14.  Biozenthi

A Biozenthi fabrica cosméticos orgânicos e naturais, e também fabrica maquiagens como base e batons. Todos os produtos são livres de sulfato e parabenos.

15.  Kat Von D

Icônica no mundo da maquiagem vegana, a Kat Von D Vegan Beauty pode ser facilmente encontrada na Sephora. Além da variedade e qualidade, as embalagens são caricatas e traduzem a personalidade da marca.

16. Amo Karité – Maquiagem Vegana Brasileira

A make vegana da Amo Karité é produzida num processo 100% artesanal. Todas as matérias-primas são selecionadas com o objetivo de fazer bem para a pele, trazendo benefícios além de pigmentar. Ao todo, a linha conta com 7 tonalidades de bases e quase 30 tonalidades de multifuncionais sólidos e com lançamentos incríveis.

17. Quintal

A marca traz uma proposta com soluções em dermocosméticos que incluem maquiagem vegana de tratamento. As fórmulas naturais são livres de ingredientes comedogênicos e ativos tóxicos, como parabenos, silicones e petrolatos.

Marcas com opções veganas

18.  Adversa

100% brasileira e defensora da diversidade, a Adversa é uma marca de skin care e maquiagem cruelty free que também está trabalhando para se tornar 100% vegana. Vale à pena conferir a grande variedade de produtos e opções da marca.

adversa-marca-de-make-vegana

19.  Almanati

Semelhantemente, Almanati também oferece uma multiplicidade de opções veganas, feitas com ingredientes naturais e possui diversas certificações

20. Anna Pegova

A marca consolidada no mercado internacional oferece uma linha de maquiagem vegana com opções para preparo da pele e batons.

21. Daiulus

A Dailus é uma empresa cruelty-free, tem o certificado do PETA e possui uma linha repleta de produtos veganos, incluindo inúmeras cores de esmaltes.

Se você se interessa por beleza vegana, confira também o que há de mais inovador em cuidados com a pele.



por Nadia Ferreira Gonçalves em 24 de setembro