Hummm… tem cheiro de pão de queijo quentinho saindo do forno!

A Alimentos Convitta, marca que já é sucesso com seus produtos 100% vegetais, saudáveis e não testados em animais, acaba de lançar o primeiro pão de queijo à base de plantas focado no público infantil (que agrada a todas as idades).

A novidade, batizada de Estrelitos – o pão de queijo das galáxias – tem sabor, textura e aroma do pão de queijo tradicional e foi aprovada por 100% das crianças e adultos que testaram.

De fato, não poderia ser diferente. A sensação é de estar comendo um pão de queijo tradicional, mas com o benefício adicional de estar consumindo e oferecendo às crianças um produto saudável. Criado com super alimentos, como chia e cúrcuma em sua composição, os Estrelitos são nutritivos, fáceis de preparar e certamente deixarão a hora do lanche muito mais saborosa e divertida.

É só retirar do congelador e colocar para assar!

Os Estrelitos chegam ao mercado em caixinhas de 320g contendo 10 unidades, por um preço médio de R$ 15,00. Essas delícias podem ser encontradas em mais de 150 pontos de venda espalhados pelo estado de São Paulo e as vendas estão a todo vapor, o estoque planejado para o mês já se esgotou!

Alimentação saudável na infância

Para quem tem crianças por perto, as necessidades nutricionais devem obviamente ser uma prioridade. Contudo, principalmente para quem se preocupa em não oferecer alimentos de origem animal por motivações diversas, é difícil encontrar opções de lanches saudáveis e saborosos.

Nesse contexto, é bom saber que a Convitta pensou na saúde dos pequenos. Assim, fica mais fácil e prático manter a alimentação equilibrada sem renunciar a um delicioso pão de queijo.

estrelitos
Imagem: Divulgação

Vale lembrar que os alimentos que uma criança ingere nos primeiros anos pode influenciar os seus hábitos alimentares mais tarde, por isso é importante incutir bons hábitos e uma relação saudável com a alimentação desde cedo. Além disso, comer bem apoia o crescimento e o desenvolvimento físico e cognitivo saudáveis ​​das crianças.

Pão de queijo à base de plantas – a evolução

Curiosamente, a história do pão de queijo começou há mais de 400 anos nas fazendas do recém-emergente império brasileiro.

Com a evolução da alimentação à base de plantas, agora podemos oferecer às crianças o pão de queijo Estrelitos. Por dentro, é elástico e macio. Por fora, sua crosta é fina e crocante. É um dos lanches mais amados no Brasil numa versão clean label, mais sustentável e saudável. Com certeza será sucesso em diversas ocasiões e conquistará todas as faixas etárias.

Tudo isso porque, embora a Convitta tenha criado o Estrelitos pensando nas crianças, todos irão amar essa novidade. Seja pela textura idêntica ao pão de queijo tradicional ou pelo cheiro do produto saindo do forno, esse lançamento estelar é capaz de despertar as memórias emocionais mais reconfortantes.

Certamente, o produto também é ideal para pessoas com intolerâncias alimentares pois é livre de lactose, soja, trigo, gordura trans, corantes e conservantes. Incrível, não é mesmo?

Estrelitos possui o Certificado de Produto Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB. Isso garante que o produto é livre de ingredientes de origem animal, e tanto a empresa quanto seus fornecedores também não testam em animais. E não para por aí, as embalagens contam com o Selo EuReciclo, demonstrando o engajamento da Convitta com a valorização do trabalho de reciclagem em nosso país.

estrelitos
Imagem: Divulgação

Sobre a Alimentos Convitta

Criada em 2017, a Alimentos Convitta foi a primeira foodtech brasileira a produzir hamburgueres e petiscos vegetais com alto teor proteico livres de soja.

A fábrica nasceu com o propósito de colaborar com a saúde das pessoas através da alimentação saudável e seleciona cuidadosamente cada ingrediente que vai compor a receita de todos os produtos para que sejam sempre nutritivos e saborosos.

Além do setor de P&D para desenvolvimento e produção personalizados para White label, a empresa atualmente conta com 7 produtos sensacionais para varejo e food service que são:

  • Falafel;
  • Shimejito (bolinhos de shimeji defumado);
  • Hambúrguer defumado com castanhas;
  • Pão sem queijo;
  • Hambúrguer de shitake e shimeji;
  • Hambúrguer de grão de bico com ervas.

A nova unidade fabril, inaugurada há pouco mais de um ano em Piracicaba-SP, conta com capacidade produtiva de 40 toneladas por mês e dobrou de faturamento em 2020.

A Alimentos Convitta já passou em crivos de aceleração de startups como Inovativa Brasil, Warm Up da TechStart Food Innovation e atualmente é uma das participantes do Hub-R Boali Biosphere.

Para encontrar Estrelitos na loja mais próxima é só acessar o site da Convitta e se você quer levar essa novidade para o seu comércio entre em contato.



por Nadia Ferreira Gonçalves em 29 de março