A Tal da Castanha desenvolveu uma bebida vegetal e rica em cálcio para complementar o cardápio das crianças.

A bebida Mini lançada recentemente pela A Tal da Castanha é uma sugestão. O produto que não usa nada de origem animal é composto por ingredientes naturais e orgânicos, sendo uma bebida 100% vegetal, sem soja ou Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Em uma embalagem de 200ml são ofertados até 152 mg de cálcio que irão complementar a alimentação auxiliando, de forma prática e prazerosa, a garantir o alcance das metas diárias deste nutriente.

Além da presença do mineral, o produto apresenta até 60% menos açúcares quando comparado aos principais lanches do mercado. O açúcar utilizado é demerara orgânico, ao invés do refinado, para que os pequenos não tenham o paladar comprometido durante a infância. 

bebida-vegetal-para-criancas
Imagem: Divulgação

A linha de produtos está disponível no e-commerce da marca por R$ 4,99 nos sabores ChocolateMorangoBaunilha Maçã & Banana. 

A importância do cálcio na alimentação infantil

O cálcio é um mineral que tem função primordial para o desenvolvimento infantil, sendo indispensável para a formação e a manutenção de ossos e dentes, além de auxiliar o sistema de defesa contra infecções, coagulação sanguínea e na contração do coração e dos músculos. Na infância sua necessidade é aumentada e diferente em cada faixa etária, devido ao intenso e rápido desenvolvimento ósseo e muscular característicos de cada fase. Esse importante mineral quando acompanhado de vitamina D, durante os primeiros anos é indispensável para o desenvolvimento da criança e contribui para a redução do risco de fraturas e osteoporose na idade adulta e na terceira idade.

Na alimentação, o cálcio pode ser facilmente encontrado nos alimentos de coloração verde escura, como couve, brócolis, rúcula, agrião e espinafre. Mas como o comportamento alimentar na infância é muito variável, oscilando entre a quantidade ingerida e a preferência, a melhor forma de oferecer esses alimentos é cozinhando-os, já que diminuem de volume e podem ser temperados ou misturados com outros alimentos.

Leguminosas como os feijões, por exemplo, além de sementes como o gergelim precisam estar presentes na rotina alimentar da criança. Não esquecendo que a oferta de alimentos ricos em cálcio precisa ser contínua e diversificada ao longo do dia, assim incluir bebidas vegetais fortificadas com esse mineral no café da manhã, lanche da tarde ou na lancheira pode ser uma estratégia eficiente e muito saborosa para os pequenos, facilitando chegar no final do dia com as necessidades atingidas.

Sobre A Tal da Castanha 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks.

A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

Leia também: Alimentação vegana para crianças



por Nadia Gonçalves em 25 de maio