O recente lançamento da linha Vigor 100% vegetal marcou a entrada da Vigor Alimentos no mercado plant based. O anúncio da 1ª linha de bebidas vegetais movimentou o mercado vegano e plant based; uma vez que os substitutos de leite estão em alta no Brasil e no mundo.

Linha Vigor 100% vegetal

A “Vigor 100% Vegetal” é composta por cinco versões: Amêndoa sem Adição de Açúcares, Amêndoa, Arroz, Coco e Coco com Chocolate. As novas bebidas são vendidas em embalagens de 1L. Agora, já é possível encontrar os produtos à venda em lojas físicas em todo território nacional, bem como, em lojas online. O preço sugerido é de R$ 13,99.

Vigor-vegetal

De acordo com informações da fabricante, as bebidas são enriquecidas com cálcio, vitaminas e zinco. Além disso, não contêm ingredientes de origem animal, lactose, colesterol, glúten, aromatizantes ou soja.

Em comunicado à imprensa, a empresa reforçou seu interesse em atender as novas demandas do mercado plant based, onde os consumidores buscam por opções de alimentos de origem vegetal.

Nas prateleiras dos supermercados

À medida que o veganismo continua a crescer, o mesmo acontece com o mercado de leite à base de plantas, que deve crescer de forma constante e ocupar cada vez mais as prateleiras dos supermercados. Com mais opções disponíveis, também é provável que os preços se tornem cada vez mais acessíveis, e que os produtos vegetais conquistem cada vez mais adeptos.

O mercado global de leite vegetal deve apresentar um crescimento significativo nos próximos anos, à exemplo do que já acontece com as carnes de plantas. Mais e mais consumidores estão preferindo produtos lácteos à base de plantas a produtos lácteos, o que é um fator considerável para o crescimento do mercado global de leite à base de plantas.

De acordo com um relatório de pesquisa de mercado da Global Market Insights, a indústria de leite vegetal deve registrar mais de 11% CAGR entre 2020 e 2026, impulsionada pela crescente população vegana e seus benefícios para a saúde.

Enfim, o lançamento da linha Vigor 100% vegetal é mais um marco para o mercado vegano, que não para de crescer.

Gostou dessa novidade? Aqui estão outros posts que podem te interessar:

Leite vegetal: 30 marcas para você escolher

As principais marcas de alimentos estão investindo em alimentação à base de plantas

Impossible Foods está desenvolvendo leite vegetal



por Nadia Ferreira Gonçalves em 24 de novembro