Você já pensou em fazer maionese agridoce vegana para algum dia especial? Como sabemos, o Natal e as comemorações de final de ano se aproximam e essa é uma oportunidade de colocar à mão na massa e preparar pratos deliciosos e sem crueldade animal.
A N.OVO, foodtech que produz alimentos à base de plantas, desenvolveu essa receita sem o uso de ingredientes de origem animal. Vamos ao passo a passo?
A receita de maionese agridoce vegana
Ingrediente
- 2 batatas médias.
- 1 cenoura.
- 1 xícara de erva-doce picada.
- 2 ramos de cebolinha picados.
- 1 maçã.
- ½ xícara de ervilhas cozidas.
- 1 xícara de maionese tradicional N.OVO.
- Sal e pimenta a gosto.
Modo de preparo
Primeiro deve-se cortar as batatas descascadas e as cenouras em cubos, assim, é possível cozinhá-las separadamente em água até ficarem macias. Após esse procedimento, corte a maçã com cascas em formato de cubinhos. Então, é só temperar: misture todos os ingredientes e acerte o sal e a pimenta. Sirva e se delicie.
Rendimento
4 porções
N.OVO adicionou frango à base de plantas em seu portfólio
A N.OVO tem em seu portfólio alternativas para ovos, maioneses e adicionou a carne de frango à base de plantas em sua lista, com opções de filé de peito, nuggets, coxinha e dois frangos para grelhar em cubinhos.
A fundadora da empresa, Amanda Pinto, falou em uma nota:
“Os frangos da N.OVO são uma versão evoluída das carnes à base de plantas já presentes no mercado. Utilizamos tecnologia distinta para a obtenção de texturas que mimetizam realmente as fibras, cor e sabor similares ao peito de frango. Nosso foco é criar produtos nutritivos, que sejam também prazerosos de comer, proporcionando um impacto positivo na vida das pessoas e seus hábitos alimentares”.
Anteriormente a esse lançamento, a marca também fez uma degustação desses produtos no deck da La Fruteria (RJ), escrevendo nas redes sociais: “Está nascendo uma nova evolução no jardim da N.OVO e nós queremos te fazer um convite: se você mora no Rio de Janeiro, venha experimentar amanhã, em primeira mão, os nossos frangos”.
Mais novidades também chegarão no ano de 2022.
Sobre a empresa
A N.OVO já apareceu aqui no Vegan Business: criou o primeiro ovo à base de plantas do Brasil, produzindo e oferecendo esse substituto que pode ser utilizado em receitas e em preparações como omeletes e ovos mexidos.
A marca afirmou: “A empresa nasceu com o intuito de mudar o jeito que as pessoas se alimentam e gerar menos impacto no planeta. Visando ser uma linha completa de alimentos 100% à base de vegetais”.
Gostou dessa receita? Aproveite e aprenda a preparar mais pratos:
Como fazer cookies natalinos de castanha de caju?
ONG lança ebook gratuito com receitas veganas para o fim de ano
Receita Urban Farmcy: Almôndegas plant-based com molho picante
*Imagem de capa: Divulgação N.OVO
Compartilhe: