A Urban Farmcy  é uma foodtech que transforma plantas em clássicos da culinária, e gostamos tanto dessa ideia que vamos compartilhar uma receita da empresa, de almôndegas plant-based com molho picante.

Se você é um fã de receitas mais apimentadas, essa tem um modo de preparo fácil e rápido, sem segredos. 

Alguns dos ingredientes você talvez não tenha em casa,  mas vale a pena adquirir para experimentar essa combinação de Farmcy Almôndega com molho picante.

O prato pode ser consumido com outros acompanhamentos como macarrão e arroz. Recentemente, a marca transformou suas tradicionais receitas em produtos que prometem mudar a percepção das pessoas a respeito de comidas congeladas, pensando nisso, a empresa lançou sua loja on-line em São Paulo. 

Somado ao Farmcy Burger e a Farmcy Almôndega, a marca selecionou para o cardápio virtual pratos como Almôndegas ao Pomodoro, Plant Thai, Strogonoff de Cogumelos e Escondidinho, criando a Farmcy Marmitas, que possui um processo de congelamento chamado Fresh freeze process. 

Esse método é realizado em uma hora com a utilização de pequenos cristais de gelo que não causam danos às estruturas celulares dos alimentos e mantém a textura, o sabor e os nutrientes das refeições.

Vamos conhecer a receita? 

Almôndegas plant-based com molho picante

Ingredientes 

Molho picante

  • 1 colher de sopa + 1 colher de chá de manteiga vegana
  • 4 colheres de sopa de tamari
  • 2 colheres de chá de vinagre de maçã
  • 2 colheres de sopa de molho de pimenta
  • 2 dentes de alho fatiados de forma fina
  • 2 colheres de sopa de agave
  • ½ colher de chá de polvilho doce
  • 1 colher de sopa + 1 colher de chá de água

Finalização

  • 1 colher de chá de óleo de oliva
  • 8 unidades de Farmcy Almôndega (congeladas)
  • Gergelim tostado a gosto
  • Cebolinha verde laminada a gosto

Rendimento: 2 pratos

Tempo de preparo: 20 minutos

Passo a passo da receita

  1. Para o molho picante, adicione todos os ingredientes do molho em uma panela pequena, misture e deixe ferver 1 minuto.
  2. Pré-aqueça a frigideira em fogo baixo por 1 a 2 minutos, coloque o óleo de oliva e adicione as almôndegas congeladas. Sacuda a frigideira envolvendo o óleo nas almôndegas, abafe com uma tampa e grelhe por cerca de 6 minutos, virando algumas vezes para dourar de todos os lados.
  3. Adicione o molho picante na frigideira envolvendo as almôndegas, aqueça rapidamente em fogo baixo e sirva finalizando com gergelim tostado e cebolinha verde.

Sobre a Urban Farmcy

“Assumimos a missão de ressignificar a atual oferta das categorias de carne de plantas e de refeições prontas disponíveis no mercado. Entendemos que na massificação do termo plant based existe um papel importante de democratizar o acesso. Porém, a entrega de menor impacto ambiental não deve acontecer em detrimento da saúde. Acreditamos que é preciso entregar, junto com as plantas, a saúde e o menor impacto ambiental”, afirmou a empresa.

O portfólio da marca é extenso, sendo dividido em carne feita de plantas, combos, marmitas, sobremesas, kombucha e até uma sessão de lifestyle com camisetas e ecobags, por exemplo. 

Além das receitas que mostramos aqui no Vegan Business, é possível achar outros pratos da marca na sessão cozinhe em casa, com as seguintes variedades: receitas com carne de plantas, acompanhamentos, molhos, bebidas e sobremesas. 

Gostou desse prato? Aproveite e leia também:

Receita Urban Farmcy: Burger Wellington feito à base de plantas

Conheça 16 snacks veganos para experimentar

5 receitas veganas com pasta de amendoim 

*Imagem de capa: Divulgação Urban Farmcy



por Amanda Stucchi em 9 de novembro