A Future Meat Technologies (FMT), marca de carne cultivada israelense, levantou US$ 347 milhões em uma rodada da Série B. Esse é o maior investimento já feito na indústria da carne cultivada! 

Anteriormente, falamos aqui que a empresa desejava levantar US$ 320 milhões nessa rodada, portanto, podemos perceber que a marca atingiu seu objetivo com sucesso, além de ter excedido o valor esperado. 

A rodada foi co-liderada pela ADM Ventures e um investidor da área de tecnologia não identificado. Mas também houve participação da Tyson New Ventures (empresa de capital de risco da Tyson Foods), Menora Mivtachim, S2G Ventures, Rich Products Ventures, Manta Ray Ventures, Emerald Technology Ventures, Bits x Bites e ADM Capital (Cibus Fund). 

Ian Pinner, Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Inovação da ADM, falou em um comunicado

“Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a Future Meat e aumentar o universo de novas fontes de proteínas para consumidores que estão diversificando cada vez mais suas dietas. 

Parcerias como essas são uma das principais maneiras pelas quais a ADM está criando e capturando novos valores em segmentos de crescimento, como proteínas alternativas, e estamos ansiosos para apoiar a equipe da Future Meat em seus esforços para continuar a desenvolver soluções inovadoras que fornecerão alta qualidade e produtos de carne cultivada escalonáveis ​​para os consumidores nos próximos anos”. 

Quais os planos da empresa? 

A Future Meat pretende utilizar parte do valor para abrir uma fábrica de carne cultivada nos Estados Unidos em 2022. 

O fundador e presidente da empresa, Yaakov Nahmias, falou sobre o assunto: 

“Estamos extremamente entusiasmados com o apoio maciço de nossa rede global de investidores estratégicos e financeiros. Este investimento consolida a posição da Future Meat como líder na indústria de carne cultivada, apenas três anos após nosso lançamento. 

Nossa tecnologia singular reduziu os custos de produção mais rápido do que qualquer um pensava ser possível, abrindo caminho para uma expansão massiva das operações. Nossa equipe vai construir a primeira instalação de produção em larga escala do tipo nos Estados Unidos em 2022”. 

Redução de preços para o peito de frango cultivado 

Não é de hoje que a empresa está querendo reduzir os custos da carne cultivada. Afinal, esse é um objetivo muito comum para tornar o produto competitivo no mercado. 

Junto a essa boa notícia, a marca também afirmou que está conseguindo produzir peito de frango cultivado por US$ 7,70 a libra (0,45 quilogramas), há seis meses o valor era US$ 18 pela libra, mostrando uma evolução considerável. 

O fundador destacou:

“Temos demonstrado consistentemente que nossa tecnologia de célula única e formulações de mídia sem soro podem atingir a paridade de custo mais rápido do que o mercado antecipa. Também demonstramos que nossa tecnologia proprietária de rejuvenescimento de mídia permite densidades celulares superiores a 100 bilhões de células por litro, traduzindo-se em densidades de produção 10 vezes maiores do que o padrão industrial”. 

A tecnologia permite uma proliferação natural das células dos animais, sendo escalável devido a seu design, que remove ativamente os resíduos gerados no processo. 

Sobre a Future Meat

A empresa foi fundada por Yaakov Nahmias, no ano de 2018. 

Yakoov destacou que a missão da marca é trazer um futuro mais sustentável para as próximas gerações, pois a tecnologia proprietária produz carne em uma fração de terra daquela utilizada para a carne de origem animal. 

Ele ressaltou: “Enquanto a Future Meat lidera o grupo como a empresa de crescimento mais rápido neste espaço, eu realmente vejo toda a indústria de carne cultivada como um grande agente de mudança, criando um futuro sustentável para as próximas gerações”. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também

Carne cultivada com células: estatísticas e quando irá chegar ao Brasil

Primeira startup de carne cultivada brasileira

Relatório investiga aceitação da carne cultivada

*Imagem de capa: Divulgação Future Meat Technologies / via PR Newswire

Por Amanda Stucchi em 20 de dezembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores