A marca de carne vegetal THIS, predominantemente feita de soja, água e proteína de ervilha, levantou € 11 milhões em uma rodada de investimento da Série A. Essa rodada foi liderada pela BGF e pela Lever VC (fundo de capital de risco que investe nas empresas de proteínas alternativas em estágio inicial). Outros investidores da rodada, que já apoiaram a THIS, foram a VC Investors, Backed e a Five Season. Uma informação que vale a pena ressaltar é que esse foi um dos maiores investimentos do Reino Unido para uma marca de carne vegetal. 

Com o valor, a THIS espera investir na expansão da pesquisa e desenvolvimento, bem como criar um pipeline de produtos novos. A empresa também apresentou planos para sua nova tecnologia de extrusão de umidade. 

Essa marca teve um grande crescimento de 530% esse ano, considerado uma das mais altas taxas para marcas de alimentos do Reino Unido. Sobre o investimento, o co-founder Andy Shovel falou para a Plant Based News: “Este investimento irá desbloquear o cronograma de desenvolvimento de novos produtos mais empolgantes”. Além disso, também falou que tem alguns “planos malucos” para uma nova tecnologia. 

Daina Spedding, uma investidora da BFG, também deu um relato para o veículo: “As alternativas à base de carne vegetal estão cada vez mais oferecendo aos consumidores maiores opções em suas dietas e impactando o meio ambiente. E, a THIS está na vanguarda disso, com tecnologia, distribuição e produtos de ponta”. 

Segundo a história da BGF Investments, é possível perceber que a empresa apoia as marcas que procuram causar impacto nos seus mercados e setores em todo o espectro da ESG (sigla que significa em inglês “melhores práticas ambientais, sociais, e de governança corporativa de um negócio”), é dito: “A BGF trabalha não apenas para defender práticas sustentáveis ​​em nosso portfólio, mas também para apoiar empresas que buscam causar um impacto real em seus mercados e setores em todo o espectro ESG”. 

Sobre a marca de carne vegetal THIS 

A THIS foi fundada em 2019, por Andy Shovel e Pete Sharman. Os dois tinham um trabalho administrando a rede de hambúrgueres Chosen Bun, que venderam em 2016 ao perceber os problemas que um alto consumo de carne de origem animal traz. É dito na página da empresa: “Se você não gosta de tofu, ou comida com embalagem laranja, você não tem muita escolha sem carne”, portanto, os dois resolveram criar seus próprios alimentos à base de plantas, que funcionavam corretamente em frituras ou tortas de frango. 

A empresa também já ganhou vários awards, como: Food Matters Live Awards 2020 Winner, The Grocer Gold Awards 2020 Winner – Startup of the Year, Great taste 2019 e a Best Buy Indy Best Independent 2021, mostrando o quanto essa marca é reconhecida. 

Aproveite e leia também: 

Venture Capital: a startup NotCo faz parte do portfólio da G2D

Startup de carne vegana levanta € 16 milhões em rodada de Equity Crowdfunding

*Imagem de capa: Divulgação THIS / via Plant Based News 



por Amanda Stucchi em 29 de junho