A Emirates registrou um aumento de 154% nos pedidos de refeições veganas!

A Veganuary, iniciativa de um mês para experimentar uma dieta plant-based em janeiro teve uma taxa de inscrição recorde em 2023, com uma pessoa aceitando o desafio a cada 2,4 segundos, de acordo com a instituição de caridade Veganuary.

A companhia aérea Emirates também registrou um aumento significativo no número de refeições plant-based solicitadas em seus voos.

Refeições veganas na Emirates

Os viajantes que voam com a Emirates estão adotando a culinária baseada em vegetais. A companhia aérea registrou um aumento de 154% nas solicitações de refeições veganas em voos no ano passado. Mais de 280.000 refeições plant-based foram consumidas nos voos da companhia aérea no ano passado, incluindo mais de 195.000 sobremesas veganas.

A Emirates oferece mais de 180 receitas plant-based, com uma variedade de pratos para passageiros veganos. Entre eles, mousseline de espinafre e abacate com tofu marinado, quinoa multicolorida com pêra caramelizada e purê de aipo-rábano e pesto de amor.

A companhia aérea oferece opções veganas há mais de duas décadas. A princípio, as refeições eram oferecidas em rotas específicas, como Adis Abeba, onde refeições sem origem animal são exigidas durante certas épocas do ano, ou na Índia, onde várias religiões incentivam uma dieta baseada em vegetais. Mas, há vários anos, os pratos veganos vêm ganhando popularidade rapidamente, incluindo os EUA, a Austrália e algumas rotas da Europa e do Reino Unido.

Aumento na aceitação de refeições veganas

A Emirates diz que viu um aumento recente na aceitação de refeições veganas em novos destinos, incluindo Beirute, Cairo e Taiwan.

Anteriormente, a companhia aérea introduziu um novo menu vegano gourmet para passageiros premium. Inclui pratos preparados pelo chef, como biryani de jaca, cogumelos ostra assados na frigideira e bolo trufado de chocolate.

A companhia aérea obtém ingredientes plant-based de vários fornecedores dos Emirados Árabes Unidos, incluindo verduras frescas cultivadas localmente da Bustanica, a maior fazenda hidropônica vertical do mundo.

Passageiros em todos os voos da Emirates e em todas as classes de viagem podem encomendar refeições veganas até 24 horas antes da partida. Alguns voos oferecem refeições plant-based como opções do menu principal.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Por que estão produzindo carne cultivada?

Mercado de carne plant-based atingirá US$ 15,7 bilhões até 2027

Google Trends: Receita de pão de queijo vegano aparece em segundo lugar

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Emirates

Por Ana Cristina Gomes em 10 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores