Emirates, companhia aérea, fez um investimento multimilionário para comemorar o Dia Mundial do Veganismo, dia 1 de novembro! Com novas opções veganas, o cardápio gourmet agora está presente na Primeira Classe e na Executiva, enquanto os menus veganos da Classe Econômica foram atualizados.

Para atender ao crescimento global do veganismo, a Emirates está oferecendo opções saudáveis para os clientes veganos ou para aqueles que buscam refeições mais leves.

Além disso, os clientes podem solicitar as opções antes ou durante o voo e nos lounges da Emirates.

Aumento da demanda

A Emirates serve opções veganas em seus voos desde a década de 1990. No início, os pratos costumavam estar presentes em rotas específicas, por exemplo, Adis Abeba, onde os seguidores da Igreja Ortodoxa Etíope consomem apenas refeições veganas durante certas épocas do ano. As opções também estavam presentes em todo o subcontinente indiano, onde várias religiões incentivam a dieta baseada em vegetais.

Os pratos veganos estão sendo muito solicitados nas rotas para os Estados Unidos, Austrália, assim como em rotas da Europa e do Reino Unido. Além disso, a empresa observou um aumento na demanda por alimentos plant-based durante a última década.

Atualmente, a Emirates oferece mais de 180 receitas plant-based para clientes veganos.

Desenvolvimento do cardápio

A Emirates, investiu muito no desenvolvimento do novo cardápio vegano que pode ser comparado as opções presentes em restaurantes aclamados.

Foi necessário um ano para desenvolver o cardápio vegano da Primeira Classe e da Classe Executiva demorou.

A equipe que degustou os pratos incluiu chefs e membros da equipe veganos e não veganos para garantir uma abordagem inclusiva.

Na Classe Econômica, os cardápios veganos também atualizados todos os meses, oferecem uma grande variedade de pratos.

Os pratos mais pedidos atualmente pelos passageiros são: mousseline cremosa de espinafre e abacate ou quinoa multicolorida com purê suculento de pera caramelizada. Além disso, o risoto de cevada com cogumelos, servido com tomate seco, castanhas na manteiga, brócolis fervido e sementes de abóbora torradas.

A empresa também oferece sobremesas veganas, como bolo de creme de chocolate amargo com morangos fresco, torta de limão com coco e um cheesecakede chocolate com compota de morango.

Imagem do prato: Divulgação Emirates

Ingredientes de alta qualidade

Os ingredientes usados pela Emirates inclue queijo vegano artesanal, farinha de grão de bico, pois deixa uma textura fofa e irresistível de pratos como crepes e omeletes.

A empresa utiliza creme de coco ou vegetal, no lugar de creme de leite integral e óleo de coco e linhaça como alternativas mais saudáveis ao óleo vegetal.

O novo cardápio vegano da Primeira Classe e Classe Executiva apresenta koftas exclusivas, feitas com produtos da marca Beyond Meat. As sobremesas veganas foram criadas usando chocolate amargo orgânico com 60% de cacau cru proveniente da República Dominicana.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Câmara Municipal de LA apoia o Tratado Plant-based para combater a crise climática

Domino’s Australia faz parceria com Impossible Foods para pizzas veganas

Burger King se tornará 100% vegano por duas semanas em Bristol

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Emirates

Por Ana Cristina Gomes em 26 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores