Quer conhecer churrascarias veganas no Brasil?
A palavra churrascaria remete imediatamente a carne, porém, esse modelo de restaurante não é mais exclusividade daqueles que consomem produtos de origem animal. Churrascarias veganas têm começado a surgir no Brasil, com foco em legumes braseados, assim como carnes vegetais surpreendentes.
A comida é feita em uma churrasqueira ou na parrilla, servida com acompanhamentos tradicionais, como farofa, vinagrete, milho, feijão tropeiro e arroz.
Esse novo modelo de churrascaria, não deixa nada a desejar! Entre as carnes vegetais disponíveis estão: linguiça, medalhão, frango, peixe, entre outros.
Conheça abaixo, um pouco mais sobre as churrascarias veganas que já existem no nosso país!
Picanha’s Grill Veg
O restaurante já serviu carne de origem animal, porém, em outubro de 2021, reabriu com um menu totalmente vegano. Localizado no Rio Grande do Sul, o local possui rodízio de carne vegetal à base de seitan.
Comandada pelos empresários Evandro Rodrigues e Zelinda Amarante, o local possui lombinho, picanha, medalhão de alcatra, bem como salsichão vegano.
O rodízio é servido como em uma churrascaria convencional. No cardápio, couve-flor à milanesa, estrogonofe de glúten, calabresa vegana, bife à parmegiana, polenta, pão de alho, abacaxi assado com canela, coxinhas, pastéis, cheddar, assim como cachorro-quente veganos.
O preço do rodízio, que inclui pratos quentes, saladas, sobremesas, espetos mistos e suco natural, é de R$ 56 por pessoa.
A Coruja
A Coruja está localizada em São Paulo e se autointitula primeira churrascaria vegana do Brasil. Os pratos da churrascaria são uma cópia quase fiel das opções naturais. A carne, a linguiça e o franguinho veganos enganam principalmente na aparência e no gosto de qualquer desavisado que entra no estabelecimento sem conhecer o cardápio.
O local disponibiliza rodízio ou pratos principais à la carte. Além disso, o cardápio conta com pão de alho, milho na churrasqueira, grelhados, espetos, peixe e a kafta.
Entre os pratos principais, estão por exemplo: o baião de dois, com arroz, feijão fradinho, tofu defumado, vagem, abóbora, linguiça vegana e farofa; e feijoada coruja, com carnes vegetais grelhadas na churrasqueira, arroz branco, couve, vinagrete, laranja e bisteca de seitan.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Carne cultivada será vendida pela primeira vez em açougue
Arkeon Biotechnologies levanta € 10 milhões para alimentos feitos de CO2
77% dos consumidores querem provar comidas feitas por IA
Imagem ilustrativa de capa: Instagram A Coruja
Compartilhe: