O The Vurger Co, fast food vegano do Reino Unido, recebeu um investimento de Chris Smalling – futebolista inglês que joga como zagueiro no clube Associazione Sportiva Roma – que fez o aporte através de sua empresa de venture capital ForGood, voltada para impulsionar negócios amigos do planeta e criada em parceria com Rebecca Wheeler e Sebastiano Cossia Castiglioni. 

“Estamos muito gratos por ter uma equipe tão fenomenal a bordo nos próximos passos de nossa jornada”, comentou o restaurante em sua rede social

Chris Smalling
Imagem de Chris Smalling: Divulgação ForGood

Chris Smalling realiza investimento no The Vurger Co 

O valor não foi divulgado, porém, auxiliará o restaurante a continuar com seus planos de expansão no Reino Unido e no exterior. 

“Desde que experimentamos a comida e os molhos da Vurger, sabíamos que a ForGood tinha que fazer parte da equipe. Não apenas a comida é de alta qualidade e saborosa, mas também teve um crescimento impressionante, e com Rachel e Neil ao volante [fundadores do restaurante], estamos empolgados em nos juntar a eles no próximo capítulo de sua jornada”, destacou o jogador no blog da The Vurger Co

O empreendimento possui unidades em Manchester, Shoreditch, Brighton e Canary Wharf. O quarto restaurante – localizado em Manchester – foi aberto em abril desse ano, considerado a maior unidade da empresa. Outra conquista, conforme mencionou o Vegconomist, foi a inclusão do Cheezy Vegan Sauce (molho de queijo vegano) em 635 lojas cooperativas no começo do ano. 

Além disso, a empresa já comercializa seus molhos veganos no Reino Unido, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos, relatando que em breve venderão na Europa Continental. Legal, não é? 

O menu do estabelecimento é composto por sete versões de hambúrgueres, bowls (dois tipos de salada), acompanhamentos, milk shakes, opções para crianças, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Os pães da empresa contém glúten, porém, foi informado que também possuem pães sem glúten para quem pedir a opção. 

Sobre a empresa 

O The Vurger Co foi fundado por Rachel Hugh e Neil Potts. 

A empresa apontou que Neil sofria com problemas estomacais debilitantes e não era possível identificar as causas, dessa forma, após viajar para a Califórnia descobriram as comidas plant-based e como não encontraram essas mesmas ofertas em Londres no ano de 2016, decidiram criar sua própria marca. 

“Temos grandes planos para a The Vurger Co, tudo de acordo com nossa missão de revolucionar o fast food através do poder das plantas e tornar a comida vegana o mais acessível e conveniente possível”, escreveu a marca.  

Além de ser vegano, o estabelecimento também conta com embalagens sustentáveis (não utilizam plásticos), investem em causas locais e adota o sistema cashless, ou seja, não aceita dinheiro, essa decisão foi tomada por inúmeros motivos, como: higiene, segurança dos funcionários e do negócio, entre outros. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Restaurante californiano Nomoo: parceria com Nestlé para linha de produtos plant-based

Bloom capta R$ 10 milhões e lança fast food vegano em São Paulo

Veganismo e vegetarianismo estão mudando o fast food

*Imagem de capa: Reprodução The Vurger Co / via @thevurgerco

Por Amanda Stucchi em 8 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores