A marca se destaca como pioneira no lançamento de pastas de oleaginosas saborosas, sem açúcar ou aditivos químicos

A Eat Clean, como o nome já diz, se trata de uma clean label ou rótulo limpo, em português. Uma marca que não apresenta qualquer composto químico em seus produtos, como corantes ou aromatizantes artificiais, inclusive na composição. Por exemplo, as oleaginosas e demais compostos não contém agrotóxicos e demais aditivos químicos. A Eat Clean oferece produtos veganos e saudáveis, feitos com o mínimo possível de ingredientes – apresentados no rótulo – e todos esses de matéria prima 100% naturais e de primeira qualidade. 

Nascida em 2014, a marca surgiu com a proposta de promover bem-estar, saúde e proteger o Planeta. A Eat Clean foi a pioneira em revolucionar o setor de alimentos nutritivos e saborosos, como pastas de oleaginosas e snacks. Em uma altura em que não era muito ampla a oferta desse tipo de produto, a marca se destacou com o lançamento de pastas de proteína adoçadas, sem açúcar, apresentando uma fonte de nutriente saudável e apetitosa. 

“A principal estratégia começa pela produção do produto em si. Investimento de matérias primas de primeira e a integridade de fabricação fazem com que a textura, sabor e qualidade dos produtos sejam os nossos diferenciais”, destaca o engenheiro de produção e fundador da marca, Bruno Fonseca. 

Imagem: Divulgação Eat Clean

Toda a linha de produtos da Eat Clean é 100% vegana e o portfólio apresenta três segmentos de produtos – pastas de oleaginosas, 28 tipos no total, snacks e proteína vegetal. Destaque para as mais vendidas, pasta de amendoim Salted Caramel e pasta de amendoim leite de coco. Ricas em gorduras saudáveis para o organismo, possuem minerais, como magnésio, ferro e zinco, além de antioxidantes, vitaminas de complexo B, vitamina E e proteína. 

As pastas de castanha de caju salted caramel, castanha de caju leite de coco e o lançamento, a pasta de castanha de caju sabor morango com chocolate branco são ricas em gorduras saudáveis, sem adição de açúcar, glúten e lactose, melhoram a saúde do coração e dos ossos, reduzem o colesterol ruim e aumentam o colesterol bom, melhoram o sistema imunológico, as funções neuromusculares e aumenta a energia.

A marca possui ainda pastas de nuts variados e tahine – excelente fonte de proteína, fibras, cobre, manganês e o aminoácido metionina, além de rica fonte de ômega 3 e 6. A linha de snacks é composta por vegsnacks – mix de nuts e sementes temperados com levedura e vitaminas e o Banana Pack – banana liofilizada, processo mais natural de preservar os nutrientes que promove crocância – com pasta de nuts para acompanhar

Imagem: Divulgação Eat Clean

A proteína vegetal do portfólio da Eat Clean apresenta combinação balanceada entre proteína de ervilha e concentrada do arroz, sem textura de areia. Possui todos os aminoácidos essenciais e é rica em vitaminas do complexo B, como B12. O produto está disponível em seis sabores, entre eles salted caramel, banana, cacau e frutas vermelhas. A marca está em constante inovação e a previsão de lançamentos da Eat Clean inclui ainda uma linha completa de suplementos.

Os produtos podem ser encontrados em todas as regiões do país, em diversos supermercados, hortifrutis, empórios e lojas de produtos naturais ou por meio de e-commerce eatcleanbrasil.com.br com entrega para todo o país. 

Gostou de conhecer os produtos veganos e saudáveis da Eat Clean? Leia também: 9 benefícios da dieta baseada em plantas e Consumo de proteína vegetal aumenta a longevidade

*Imagem de capa: Divulgação Eat Clean



por Amanda Stucchi em 2 de junho