O restaurante californiano Nomoo, hamburgueria completamente vegetal, fechou uma parceria com a Nestlé para criar uma linha de produtos plant-based. Com o time da Nestlé Professional, irá lançar um novo hambúrguer feito de proteína de ervilha em outubro de 2022, além disso, outros produtos – como o frango e queijo vegano – também estão em desenvolvimento. Legal, não é? 

A parceria da Nomoo com a Nestlé 

A Nestlé já possui um amplo portfólio plant-based. É possível citar suas marcas Garden Gourmet (produtos veganos e vegetarianos), Natural Bliss (possui alternativa plant-based no portfólio) e a Sweet Earth (receitas plant-based). Isso demonstra que, apesar de não ser inteiramente vegana ou plant-based, já tem ações nesse sentido. 

“Com um parceiro como a Nestlé, reconhecido por seu compromisso com os melhores ingredientes, conhecimento operacional e suporte intransigente às operações de food service, o Nomoo certamente atrairá os parceiros de franquia certos de várias unidades para acelerar nosso crescimento nacional”, afirmou George Montagu Brown, fundador do Nomoo, em um comunicado

O empreendedor também adicionou que além do parceiro correto, também era fundamental ter um produto proprietário, saboroso e que fosse melhor para as pessoas. 

“A Nestlé Professional está comprometida com a inovação baseada em vegetais que é criada em uma cozinha e deixa uma pegada menor em nosso planeta – uma das principais razões pelas quais os consumidores estão escolhendo mais refeições à base de plantas. Estamos entusiasmados por poder alavancar nossa experiência em fabricação avançada e nos alinhar com o Nomoo em nossa visão de trazer produtos nutritivos e sustentáveis ​​para a indústria fora de casa”, adicionou Perry Miele, presidente e CEO da Nestlé Professional dos Estados Unidos. 

Outra parceria que o restaurante californiano realizou no começo desse ano foi com a Fransmart – empresa que desenvolve franquias – visando expandir o conceito de seu hambúrguer plant-based de forma nacional. No momento, a empresa está aceitando possíveis franqueados. 

“Com um parceiro como a Nestlé, a Nomoo tem a capacidade de impulsionar o crescimento lucrativo por causa de suas operações e fornecimento simplificados, tornando-se uma das oportunidades de franquia de fast food mais atraentes no momento”, adicionou Dan Rowe, CEO da Fransmart. 

Sobre o restaurante

Quer saber mais sobre o estabelecimento? 

O negócio, fundado por George Montagu Brown, foi criado porque o empreendedor desejava revolucionar a comida predileta dos Estados Unidos. Logo, se mudou para a cidade californiana de Los Angeles para cumprir esse sonho. 

Como não queria que seus produtos tivessem organismos geneticamente modificados nem ingredientes que não fossem considerados saudáveis, fez grande parte do menu começando do zero na cozinha de testes. 

Atualmente, existe no cardápio do restaurante hambúrgueres, batatas fritas com opções de molhos, asinhas (cogumelos ostra fritos), shakes e bebidas.  

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Nestlé: US$ 870 milhões em vendas de alimentos plant-based em 2021

Leite moça de origem vegetal? Nestlé faz lançamento!

Nestlé investe em marca de asas de frango veganas

*Imagem de capa: Divulgação Nomoo

Por Amanda Stucchi em 5 de agosto