O leite condensado é muito utilizado em diversos tipos de receitas doces: pudins, bolos, brigadeiros, entre outras delícias. A Nestlé apresentou o leite moça de origem vegetal feito à base de arroz, adequado para os veganos, vegetarianos, flexitarianos e intolerantes à lactose.
As informações vieram da publicação de Rodrigo Umeyama — ele ocupa o cargo de category trade marketing manager da Moça — e divulgou a novidade em sua rede social profissional.
Leite moça de origem vegetal está disponível em alguns supermercados
Gisele Pavin, senior communication manager for nutrition, health & wellness, escreveu: “Mais um produto plant-based sendo lançado pela Nestlé! Nosso tradicional leite condensado moça, agora ganhou mais uma versão: origem vegetal à base de arroz!”.
No momento, a novidade está disponível em alguns supermercados como o Savegnago, contendo 240 gramas e custando R$ 9,79 a unidade, o valor pode variar dependendo da região. No futuro, o produto também deverá estar sendo comercializado em outros pontos de vendas.
Produtos à base de plantas da Nestlé
A Nestlé está obtendo um grande sucesso com os produtos à base de plantas, segundo um comunicado atingiram 800 milhões de francos suíços (US$ 870 milhões) em vendas de alimentos plant-based no ano de 2021, crescendo a uma taxa de dois dígitos.
“Os produtos à base de plantas continuaram a crescer fortemente, apoiados pela expansão da Nature’s Heart em todos os mercados”, foi afirmado.
Nature’s Heart é uma linha de nutrição à base de plantas, com opções de bebidas vegetais, snacks e suplemento alimentar de spirulina.
Além disso, no ano passado a empresa afirmou que lançaria mais de 10 itens plant-based no decorrer de 2021.
“As inovações são parte de uma estratégia global da Nestlé para estar ao lado dos consumidores em suas opções, tanto para aqueles que adotaram a alimentação vegana ou vegetariana, quanto para os flexitarianos — ou seja, pessoas que seguem uma mudança de comportamento para reduzir o consumo de itens de origem animal —, além daqueles que buscam adotar hábitos alimentares e estilos de vida diversificados”, destacou a comunicação.
O consumo de alimentos plant-based no Brasil
Os brasileiros estão optando cada vez mais por alimentos à base de plantas!
Um estudo da Euromonitor apontou que em 2015 o valor do consumo era estimado em US$ 48,8 milhões, porém, no ano de 2020 passou a ter um valor de US$ 82,8 milhões, representando um aumento de quase 70% em cinco anos.
Para complementar esse cenário, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) com base nos estudos da Mintel, relatou que os lançamentos globais de produtos plant-based aumentaram 40% entre os anos de 2015 e 2019. Um ponto positivo para o Brasil é que esse é o país que mais traz novidades na região da América do Sul e Central. Legal, não é?
Outra pesquisa que demonstra o crescimento desse mercado no Brasil foi uma desenvolvida pela ONG Mercy for Animals (MFA), encomendada pelo programa EscolhaVeg e realizada em setembro de 2021, no qual foi constatado que 8 em cada 10 brasileiros experimentaram produtos plant-based nos últimos seis meses, considerando a data da publicação.
Logo, é possível perceber o potencial do mercado à base de plantas!
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*Imagem de capa: Reprodução Rodrigo Umeyama / via Geek Publicitário
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