Quer conhecer uma opção de bebida infantil plant-based? 

A Naveia lançou o Deleitinho e ampliou seu portfólio, a empresa atua no mercado de leites vegetais desde 2020. 

O produto com foco no público infantil busca reunir sabor, textura, saudabilidade e uma embalagem atraente para conquistar essa faixa etária e os adultos que adoram bebidas lácteas. 

Além disso, a bebida é uma opção para aqueles que querem ter um impacto positivo, com o objetivo de contribuir para a formação de um consumidor que procura alinhar propósito e qualidade num único produto. 

A bebida infantil plant-based 

O Deleitinho já pode ser encontrado em mercados e empórios de todo o Brasil. 

Alex Soderberg, Chief Marketing Officer e fundadora da Naveia, destacou: 

“O mercado de bebidas infantis tem um potencial enorme, mas vimos poucas alternativas realmente saudáveis e gostosas. Com o Deleitinho conseguimos reunir estes atributos e, ainda, ligar o ativismo da nossa marca ao público infantil, para ajudar a formar crianças mais conscientes e engajadas com o futuro do planeta”. 

O produto da marca contém: vitamina D, B12, ferro e cálcio, proteína de ervilha, ômega 3 e 0% de colesterol, sendo totalmente vegetal e sem lactose. Atualmente, a bebida está disponível nos sabores de chocolate e morango, em embalagens de 200ml para os lanchinhos tanto em casa quanto na escola. O preço sugerido é de R$ 4,90. 

Deleitinho de chocolate

Imagem: Divulgação Naveia

Sobre a Naveia

A Naveia foi criada a partir de inspiração ativista e do amor pelos animais em novembro de 2020. Tem como missão impactar positivamente o planeta, oferecendo leites vegetais de aveia. 

A empresa falou por meio de uma comunicação: 

“Naveia acredita que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entende a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no glossário da marca) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce. 

Por isso que Naveia diz que não é uma marca com propósito e, sim, um propósito que criou uma marca: além de dar fim à exploração animal, trocar o leite convencional por leite de aveia significa gastar muito menos água e solo na cadeia produtiva e reduz de forma expressiva a geração de gases do efeito estufa. Portanto, é bom para o planeta de verdade”. 

Atualmente, conta com três produtos em seu portfólio: Original, Barista e Deleitinho (nos sabores chocolate e morango) que podem ser encontrados em diversos pontos de venda por todo país, como supermercados, empórios, cafeterias e restaurantes, além da loja no próprio site.

Sustentabilidade dos produtos da marca

Comparado ao leite de origem animal, as alternativas da empresa preservam mais de 80% de terra, economizam 95% de água, emitem 70% menos gás carbônico na atmosfera e poupam 60% de energia. 

Para entender melhor essa questão, a marca desenvolveu uma matéria com base em pesquisas, na qual oferece comparações para o consumidor. Por exemplo, você sabia que ao tomar um copo de leite de vaca (200 ml) por dia, ocorre um gasto de mais de 45.700 litros de água dentro de um ano? Isso seria o equivalente a 703 banhos de 8 minutos (em uma conta simples, isso dá mais de 5.600 minutos!). 

Quanto a preservação de terra, utilizando dessa mesma comparação (200ml de leite de vaca por dia), é preciso 652 metros quadrados de terra, o que seria o tamanho de duas quadras de tênis. 

Portanto, podemos perceber de forma visual — e com dados numéricos — o impacto do leite de vaca no meio ambiente. 

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*Imagem de capa: Divulgação Naveia | Deleitinho morango

Por Amanda Stucchi em 17 de fevereiro
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