A Tal da Castanha lançou um creme de amêndoas para substituir o creme de leite! O produto possui baixo teor de gordura saturada e sódio, menor valor calórico, além de ser zero colesterol. 

A marca, especializada em produção e comercialização de bebidas vegetais, acabou de ingressar em um novo setor, o de molhos culinários com a nova linha chamada Cremeria. O calendário de lançamentos da empresa para o ano de 2022 promete movimentar o mercado plant-based.

Os novos produtos são formulados à base de oleaginosas seguindo os pilares da marca: ingredientes 100% vegetais, naturais e de rótulo limpo. O primeiro lançamento da linha será um creme vegetal à base de amêndoas que chega para substituir o tradicional creme de leite em receitas doces e salgadas.

Creme de amêndoas faz parte da linha de molhos culinários

O negócio com base familiar tem à frente os irmãos e sócios Rodrigo e Felipe Carvalho. 

“A ideia de criar um creme de leite vegetal vai em linha com o que a gente tem feito em tornar A Tal da Castanha uma alternativa ao universo lácteo. Iniciamos com os leites veganos e agora chegamos aos molhos culinários com a linha Cremeria trazendo uma oferta que será ampla para atender o consumidor final e os estabelecimentos como confeitarias, restaurantes e padarias que utilizam o creme de leite como base para diversas receitas”, explicou Felipe Carvalho.

O executivo comentou que o novo lançamento substitui com perfeição o creme de leite: “É o mesmo nível de textura e sabor. A diferença é que ele é zero colesterol, sem gorduras trans, zero aditivos artificiais e ainda é baixo em gorduras saturadas e sódio por porção, trazendo mais saudabilidade aos clientes que buscam por isso. O produto também apresenta baixo valor calórico comparado ao de origem animal”, afirmou. 

Na sequência deste lançamento, a marca pretende investir em outros sabores como o leite condensado, que já está em processo de estudos para também chegar ao mesmo nível que o cliente já está acostumado, só que mais saudável e sustentável. 

“É um caminho natural. O nosso portfólio se expande na medida que identificamos as necessidades do mercado vegano que só tende a crescer no Brasil e no mundo. Já conseguimos atravessar as fronteiras do global com as nossas bebidas, mas, muito antes disso, a nossa intenção sempre foi oferecer o que há de melhor ao mercado alimentício brasileiro”, concluiu Felipe.

O creme vegetal à base de amêndoas já pode ser encontrado na loja virtual, custando R$9,90 a caixinha com 200g.

Sobre A Tal da Castanha

A Tal da Castanha é uma marca brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. 

A marca traz ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. Sua filosofia é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. 

A Tal da Castanha é uma marca clean label e faz parte da lista de Empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

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*Imagem de capa: Divulgação A Tal da Castanha

Por Amanda Stucchi em 7 de abril
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