A serotonina baixa prejudica o funcionamento do corpo e a realização de atividades simples, isso todo mundo sabe… porém, o que muita gente não deve ter imaginado é que um creme vegano para as mãos pode ativar esse neurotransmissor relacionado ao bem-estar! Tendo isso em vista, a Feito Brasil lançou recentemente mais um produto da linha COCAIS: o creme restaurador com quase 100% dos ingredientes vindos de origem vegetal que promete dar uma ajudinha na serotonina.

O hidratante pode ser usado em todos os tipos de pele, principalmente nas ressecadas. Conta com ativos de Bacuri, Babaçu e Tamarindo que recompõem a barreira cutânea. Ele se junta a produtos como Hidratante Fortalecedor, Gomagem Estimulante e Bruma Revitalizante Corporal, que ativam funções biológicas de renovação e proteção.

O novo creme vegano de mãos pode ser encontrado no site da marca e em breve entrará nos marketplaces de beleza do país. Custa R$119. O produto, assim como todos os outros da FB, é feito à mão por artesãs brasileiras, criado e produzido no Brasil, é vegano e livre de crueldade animal e com desenvolvimento sustentável.

 Creme-vegano-Feito-Brasil

“Reciclamos por compensação todas as nossas embalagens e damos prioridade ao uso de ativos naturais e orgânicos. Não utilizamos ingredientes de origem animal e não apoiamos nenhum tipo de sofrimento. Valorizamos as nossas raízes e resgatamos, em nossas coleções, o verdadeiro Brasil. Em verso e prosa, ilustrado em nossas embalagens ou como inspiração e força de nossas histórias. É a nossa homenagem ao rico mosaico de culturas que tece as nossas expressões mais íntimas de brasilidade, arte e comportamento”, conta a marca.

A Feito Brasil surgiu em 2004 com o objetivo de atender pessoas que buscavam por ingredientes mais naturais em seus cosméticos. Lena Peron, também conhecida como mama, é a idealizadora do projeto. Dedicou sua vida na construção de uma empresa que inspirasse e melhorasse o mundo. Além de pensar no planeta e nos animais, a FB visa empoderar mulheres, tanto as consumidoras quanto as de dentro. “É uma empresa com alma de mulher. Desde o primeiro sopro de vida da nossa CASA, propagamos o empoderamento feminino e defendemos a equidade de gênero. Somos guiadas por um modelo de negócios liderado por mulheres, que compõem 95% de toda a nossa equipe: em cargos de chefia, produção e gestão”, relata.

A fábrica e a empresa ficam no Noroeste do Estado do Paraná e são cercados pela mata, aves e animais. “Aqui tudo pode se transformar em algo novo. A fábrica foi projetada para aproveitar ao máximo a luz solar que é abundante na região. Os tijolos da fachada são reaproveitados de um antigo terreirão de café (estamos em uma região historicamente conhecida pela produção do grão), as madeiras do showroom e do piso das salas administrativas são de demolições que ganharam um destaque especial na decoração.”

Feito Brasil possui certificado Cosmos Natural e selos como Empresa B, concedido pela B Lab para empresas sustentáveis, Eu Reciclo e Peta, este último garantindo que não fazem testes em animais e são veganos. Também tem prêmios como Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil, Prêmio Atualidade Cosmética – Ouro e Prêmio Grandes Cases de Embalagem.

Entrementes, a marca não está sozinha. Diversas outras iniciativas sustentáveis têm surgido no país, como as marcas de cosméticos Bio Extratus, Be Plus Natural Care e de outros segmentos como Futon Company, Beegreen, Interface, Bars Over Bottles (B.O.B) e mais.

Gostou dessa novidade em creme vegano? Leia mais sobre maquiagem vegana, cosméticos naturais e veganos e a indústria da beleza vegana.

Por Ana Reis em 23 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores