O KFC da China tem uma novidade: a rede de fast food lançou no país três sorvetes veganos da Oatly.
Os sabores plant-based são morango, chocolate e uma mistura de café com aveia.
Nós retratamos a trajetória da Oatly do registro do IPO na bolsa de valores até seu sucesso, onde levantou US$ 2, 12 bilhões.
Como relatamos, com esse valor do IPO a empresa tinha o objetivo de expandir seus canais de varejo na China.
É importante ressaltar que no país muitas pessoas sofrem de intolerância a lactose: segundo a Vegconomist é afirmado que os asiáticos sofrem quarenta vezes mais de intolerância a lactose do que os europeus. Ou seja, é um mercado com demanda.
Sorvetes veganos da Oatly
A Oatly é uma empresa que fabrica alimentos baseados em aveia, tem sede na Suécia e está disponível em mais de 20 países. Foi fundada por Rickard Öste e o irmão Bjorn Öste na década de 90, visando encontrar uma opção que substituísse o leite de vaca e fosse mais sustentável, tendo um sabor agradável para o público.
Em seu portfólio existem bebidas (em lata ou caixinhas), iogurtes, cremes e sorvetes.
Os sabores dos sorvetes são os seguintes: chocolate, morango, baunilha, doce de chocolate, avelã, e caramelo salgado.
Ações sustentáveis do KFC
O menu do KFC é muito baseado em carne animal, porém, a rede tem ações sustentáveis e testou carnes à base de plantas. Confira a seguir!
A rede de fast food no território canadense fez um anúncio sobre sustentabilidade esse ano, relatando que até 2025 desejam que suas embalagens sejam compostáveis. Também falou sua trajetória com a remoção de talheres com base de fibras, baldes de bambu e retirada de canudos e sacos plásticos.
A rede também testou nuggets de frango plant-based em abril de 2020 (produzidos pela Cargill) em três locais da China: Xangai, Shenzhen e Cantão. No Vegnews, é explicado que em Xangai esse produto se esgotou em uma hora e foram comprados 7 mil porções durante esse período de teste.
Eles também testaram a carne da Beyond Meat no ano passado, incluindo no cardápio de Pequim, Hangzhou, Xangai e Chengdu para verificar a demanda dos seus consumidores pelo produto à base de plantas.
Além disso, o fast food colocou sanduíches com frango (produzidos pela Quorn e Lighlife Foods) no Canadá e no Reino Unido de maneira permanente. Também testaram o Beyond Fried Chicken nos Estados Unidos, mesmo não tendo adicionado ao cardápio: na nossa matéria mostramos que a rede vendeu a mesma quantidade de unidades da versão à base de plantas quanto a do frango de origem animal em cinco horas.
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*Imagem de capa: Emory Babb
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