A Linus, marca de sandálias veganas ecológicas, lançou os seguintes pares de calçados: lavanda, hibisco e bambu, todas em edição limitada.
Além dessa novidade, a empresa também trouxe a cor baunilha de volta para a coleção.
A empresa escreveu no instagram: “Conheça as novas cores que, junto com a Baunilha, formam a coleção perfeita para o verão: Linus Lavanda, Linus Hibisco e Linus Bambu!”.
Essas novidades estão disponíveis tanto no e-commerce proprietário da marca, quanto na Casa Linus (no bairro de Pinheiros) e na Linus SHOPS Jardins (no bairro Cerqueira César). As lojas são da cidade de São Paulo (SP), porém, a marca entrega em todo o Brasil via e-commerce.
Uma curiosidade é que a cor lavanda foi a tonalidade mais pedida pelos consumidores para essa coleção de sandálias veganas. A marca disse: “A gente entende o porquê: ela é colorida, mas não é colorida demais, então combina com tudo. Além de ser a cara do verão!”.
Além disso, essa cor é uma tendência do ano. Conforme apontado pelo Gshow, a cor tem aparecido muito nos looks streetstyle e até famosas estão aderindo a essa tendência.
Imagem: Reprodução Linus
Material utilizado nas sandálias veganas
O material utilizado nas sandálias veganas é o PVC Ecológico expandido, considerado 100% reciclável, vegano, livre de metais pesados e possui 70% de fontes de renováveis.
É dito em sua página: “A Linus também é vegana, já que nada em nossa composição foi testado em animais e porque substituímos todos os óleos plastificantes e lubrificantes de origem animal por óleos vegetais”.
A empresa também afirma que os produtos não esquentam o pé, tendo curvas de apoio e uma palmilha de relevo.
Sobre a sustentabilidade, a produção das sandálias é feita no nosso país — isso auxilia a diminuir as emissões de carbono e fortalecer a indústria brasileira — a empresa também não utiliza plástico em suas embalagens, suas fitas adesivas são de papel, e sua etiqueta vem em um papel com semente, para o consumidor plantar e cultivar margaridas.
Atualmente conta com os selos eureciclo (logística reversa), PETA-Approved Vegan (selo vegano da PETA), e Carbon Free (de compensação de emissão de carbono).
Imagem: Reprodução Linus
Sobre a Linus
Nós já falamos um pouco da empresa aqui no Vegan Business.
A marca foi criada pela empreendedora Isabela Chusid, formada em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Ela descobriu ter frouxidão ligamentar, essa é uma síndrome de hipermobilidade na qual o paciente consegue fazer movimentos mais amplos do que o normal nas suas articulações (principalmente nas mãos, ombros e joelhos). A síndrome também pode fazer com que as pessoas sintam dores nas articulações.
Dessa forma, o médico recomendou que a Isabela utilizasse sapatos com curvas de apoio, sem poder utilizar chinelos ou andar descalça.
Ao perceber que as opções disponíveis no mercado não atendiam a suas necessidades, não sendo versáteis ou sustentáveis de forma suficiente, resolveu empreender e criou a Linus, realizando um investimento inicial de R$ 50 mil.
Imagem: Reprodução Linus
Esse ano, a marca também lançou a Linus Amazônia, com um tom verde-floresta.
Ao adquirir o produto, 100% dos lucros são revertidos para a Operação Amazônia Nativa, essa é uma organização indigenista que qualifica as práticas de gestão dos territórios indígenas e seus recursos naturais, de um modo autônomo e sustentável.
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*Imagem de capa da Linus Lavanda: Reprodução Linus
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