A Linus é uma marca nacional que produz calçados veganos e sustentáveis. A novidade é que a empresa lançou uma sandália vegana em homenagem à Amazônia! 

O produto se chama Linus Amazônia e tem um tom de verde-floresta. E sabe o que é bacana? 100% dos lucros serão revertidos para a Operação Amazônia Nativa, essa é uma organização indigenista fundada no Brasil no ano de 1969. 

O objetivo da Operação Amazônia é qualificar as práticas de gestão dos territórios indígenas e seus recursos naturais, de um modo autônomo e sustentável. 

Na página da Linus é dito: “Nós acreditamos que estamos diretamente conectados à vida na floresta. Mais do que mantê-la intocada, queremos travar uma relação de respeito com a Amazônia — e isso só é possível a partir da valorização dos direitos dos povos indígenas, que são os principais responsáveis pela proteção e preservação da Amazônia Brasileira”. 

Sandália vegana: mais detalhes 

A Linus afirma que suas sandálias são 100% recicláveis e utilizam 70% de fontes renováveis na sua composição. 

Além disso, é dito que tem as curvas de apoio que os pés dos consumidores precisam. Como já contamos aqui no Vegan Business, a Linus foi fundada pela Isabela Chusid, formada em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), que descobriu que tinha frouxidão ligamentar e foi orientada pelo médico a não utilizar chinelos nem andar descalça. 

Por isso, a empreendedora teria de utilizar sapatos com curvatura para seus pés, como as opções no mercado não atendiam as suas necessidades (não eram sustentáveis ou versáteis o suficiente), ela decidiu empreender e criou a Linus. 

Sandália vegana da Linus

Imagem: Reprodução Linus / página do produto

Sobre a Linus 

A Linus possui o mesmo modelo de sandália em 12 cores diferentes, além de um copo retrátil de silicone feito em parceria com a Menos 1 Lixo, para ajudar o consumidor a evitar os copos plásticos. 

Outro produto que também tem uma causa social é a Linus Amor, que a cada par vendido uma sandália é doada para instituições que apoiam a comunidade LGBTQIA+. 

Conforme apontado no Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Linus apresentou um crescimento de 700% entre janeiro de 2020 e o mesmo período de 2021. 

Isabela explicou ao veículo que esse sucesso tem a ver com o nicho lounge wear, que engloba as roupas confortáveis, pois, durante a pandemia do coronavírus esse nicho bombou. Além disso, o fato da empresa ser em um formato de e-commerce ajudou nesse momento. 

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*Imagem de capa: Reprodução Linus / página do produto

Por Amanda Stucchi em 1 de outubro
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