Quer conhecer mais sobre as ações sustentáveis da Crocs? Já falamos aqui no Vegan Business sobre diversas empresas de sapatos que são sustentáveis (ou que estão lançando linhas com esse propósito) e agora chegou a vez do crocs. A marca anunciou que será completamente vegana até o final de 2021, não usando mais couro, para auxiliar no combate da crise climática.

Essa mudança faz parte da motivação da empresa em se tornar net zero até 2030, por isso, está adotando materiais e embalagens mais sustentáveis, bem como investindo em soluções para produtos que chegam ao final de sua vida útil. 

O CEO da Crocs, Andrew Rees, disse ao PR Newswire sobre essa ação: “Tomar medidas para reduzir nossa pegada ambiental através da implementação de práticas mais sustentáveis ​​em todo o nosso negócio é a coisa certa a se fazer para o Crocs”, acrescentando: “Como empresa, estamos profundamente comprometidos com a responsabilidade e estamos confiantes que temos a equipe certa, as inovações certas e os parceiros certos para nos ajudar a alcançar nossas ambições net zero até 2030”. 

A marca apontou em sua página: “Acreditamos que todos devem se sentir confortáveis em seus próprios sapatos. Portanto, estamos comprometidos em reduzir nossa pegada ambiental, elevar nossas comunidades e criar um ambiente acolhedor para todos, enraizado em uma cultura de governança, transparência e responsabilidade”. 

Ações sustentáveis da crocs
Imagens: Divulgações Crocs, esse modelo é uma colaboração com a Vera Bradley via instagram

Saiba mais sobre as ações sustentáveis da Crocs

Alguns detalhes sobre as ações de sustentabilidade da Crocs são as seguintes: 

  • A marca realizará a transição para materiais mais sustentáveis, sendo dito que estão finalizando sua abordagem para o material Croslite, com base biológica mais sustentável; 
  • A respeito das embalagens, 85% dos produtos da marca foram vendidos sem embalagem em 2020 e a empresa espera continuar explorando alternativas sustentáveis para essa questão; 
  • A Crocs também está elaborando ações para dar uma segunda vida a seus produtos, com o re-comércio, programas de doações e de reciclagem; 
  • Quanto a porcentagem de materiais de resíduos reciclados, 45% do croslite é reciclado. A empresa está buscando maneiras de reduzir seu impacto, transicionado para energias renováveis tanto no escritório quanto nos seus centros de distribuição. Quando não for possível realizar essas ações, a marca também pretende compensar o carbono. 

Sobre a empresa Crocs 

A empresa Crocs produz sapatos casuais para mulheres, homens e crianças, foi fundada em 2002 nos Estados Unidos pelo empreendedor Scott Seamans. A maioria de seus calçados possuem o material Croslite, que não contém latex, feito com uma tecnologia proprietária que visa trazer conforto para os consumidores. Além do exterior, a marca também vende seus produtos no seu e-commerce no Brasil e em lojas de calçados. 

Uma curiosidade é que a empresa já está listada na Nasdaq sob o nome CROX. 

Aproveite e leia também: 

Marca de sapatos sustentáveis Vegalli é brasileira e slow fashion 

Calçados sustentáveis: conheça mais empresas nesse mercado

Conheça os calçados veganos e sustentáveis da Linus

*Imagem de capa: Divulgação Crocs / via Hypeness



por Amanda Stucchi em 29 de julho