Em meio a desafios na indústria, a Redefine Meat, produtora de alternativas premium à carne, celebra um ano de crescimento expressivo. A empresa registrou um aumento de quase 100% nas vendas no setor de food service no Reino Unido e alcançou sua 1000ª parceria no país, desta vez com a rede de pubs Greene King.

O Beef Flank Steak da Redefine Meat, um corte plant-based premium, já está disponível em 70 estabelecimentos da Greene King, incluindo pubs, restaurantes e hotéis. O produto é versátil para diferentes métodos de preparo e emite até 90% menos gases de efeito estufa em comparação à carne animal.

Ao todo, o bife vegetal está presente em 200 estabelecimentos no Reino Unido, com clientes como Stonegate Group, Albion, Gusto e Dirty Vegan Burgers. Além disso, a empresa registrou um crescimento de quase 150% nas vendas no varejo por meio do Ocado, seu primeiro parceiro no segmento no país.

Crescimento internacional e diferenciação de qualidade

“Quebramos a barreira da qualidade na indústria plant-based ao começar com a alta gastronomia, garantindo uma experiência superior,” afirmou Simon Owen, diretor-geral da Redefine Meat no Reino Unido. Ele destacou que essa abordagem permitiu à marca se diferenciar ao levar produtos de qualidade de chef diretamente ao consumidor. Além disso, a parceria com empresas como Greene King expande o alcance de produtos diversificados, indo além de opções moídas para incluir carnes desfiadas e cortes inteiros.

O sucesso da Redefine Meat se estende globalmente. Em junho, a linha refrigerada da marca chegou aos consumidores alemães por meio da Velivery, maior varejista vegano online do país. No mês seguinte, o Beef Flank Steak foi lançado em grandes redes europeias como Coop Suíça, Jumbo, Albert Heijn e Crisp, nos Países Baixos.

Nos últimos 12 meses, Owen notou uma transição no setor global de food service, com marcas icônicas optando por opções plant-based de qualidade mais premium. “Estamos vendo isso com nosso Beef Flank, o primeiro corte plant-based premium vendido em larga escala globalmente, agora disponível em milhares de locais em 10 países.”

Confira a matéria publicada no vegconomist.

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