O mercado global de moda vegana foi avaliado em US$ 451,7 bilhões em 2021 para US$ 835,7 em 2030 e deve exibir um CAGR de 7,1% durante o período de previsão (2022-2030).
Tendências e análises da moda vegana
Durante o período de previsão, espera-se que o aumento da demanda por produtos veganos, como calçados, roupas, cosméticos, impulsione o crescimento do mercado global de moda vegana. A crescente demanda, seus vários benefícios, o fato de serem livres de aditivos químicos e ecologicamente corretos, ajudam a impulsionar o crescimento desse mercado.
Devido à grande variedade de produtos, a moda vegana teve um crescimento essencial no mercado global durante o período de previsão. Dessa maneira, as empresas de fabricação estão sentindo a necessidade de incorporar produtos veganos em uma variedade de cosméticos, calçados, roupas e outros.
O número crescente startups que oferecem produtos de moda vegana e a expansão da indústria impulsionarão mais o crescimento do mercado global nos próximos anos. A indústria de cuidados pessoais e cosméticos também está em crescimento, com produtos para cuidados com o bebê, com os cabelos, com o rosto, assim como com o corpo. Esses produtos veganos e livres de crueldade animal podem ajudar a OrgaGlo a aumentar a venda de cosméticos veganos no mercado indiano.
Cenário competitivo
Os principais players que operam no mercado global de moda vegana incluem SUSI Studio, Insecta Shoes Canada Inc., ROMBAUT, In The Soulshine, Della La LLC, Reformation, Alabama Chanin, Wawwa, Doshi FCSA, Hiareth Collective, Komodo Fashion, Brave Gentle Man, ECOALF, Rapanui, assim como Tact & Stone.
Os principais players estão usando estratégias diferentes, como fusões, aquisições e expansão de capacidade, devido à crescente demanda pelo mercado global de moda vegana. Em 2021, a marca de cosméticos, ‘Artistry’, lançou um produto para a pele, feito tecnologia inovadora e fitonutrientes, desenvolvendo assim um produto de beleza saudável.
Mercado de moda vegana no Brasil
No mercado brasileiro já existem diversas marcas de vestuário com o objetivo de levar um produto vegano, consciente e sustentável, para o consumidor que se preocupa com o futuro do nosso meio ambiente.
A Sloul, por exemplo, é uma marca de calçados veganos e sustentáveis. A Kupaa tem como propósito ser sustentável, a linha ECO PET, com tecido ecológico feito a partir do fio produzido com garrafas PET recicladas.
O mercado de moda vegana do nosso país também já conta com marcas como Urban Flowers, King 55, Ahimsa, Insecta shoes e a Fauno!
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
A cada 2,4 segundos, uma pessoa se inscreve no Veganuary 2023
77% dos consumidores querem provar comidas feitas por IA
McDonald’s lança McPlant duplo para veganos no Reino Unido e na Irlanda
Imagem ilustrativa de capa: Pexels