A Widi Care, empresa vegana e cruelty free de cosméticos capilares, desenvolveu um cronograma capilar para os fios grisalhos.  Embora o aparecimento dos cabelos brancos seja mais comum a partir dos 50 anos de idade, a velocidade de despigmentação capilar depende de diversos fatores, desde genética até uso de produtos com substâncias que prejudicam a melanina dos fios.

Uma pesquisa realizada pela Universidade College London, reuniu grupos com mais de 6.300 participantes com ascendências variadas da América Latina: europeus, latino-americanos, nativos americanos, bem como a ascendência africana. 

A partir disso, os pesquisadores conseguiram descobrir que as pessoas que tinham uma certa versão do gene IRF4 ficaram com os cabelos grisalhos mais cedo do que aquelas sem essa variante. O estudo também concluiu que este gene é um de vários que podem atuar na eliminação dos pigmentos nos folículos capilares.

Outro estudo recente mostrou que apenas cerca de 30% do envelhecimento capilar é de responsabilidade genética. Já os 70% são de responsabilidade de uma série de fatores externos, por exemplo, produção de hormônios do estresse, choques emocionais intensos e a falta de hidratação na fibra capilar, causada pela falta de nutrientes importantes para os fios. Essas são algumas das causas mais comuns que fazem os fios perderem a pigmentação. 

Rotina de cuidados para os fios grisalhos

A Widi Care desenvolveu um cronograma capilar direcionado para os cabelos grisalhos. No caso, é uma sequência de 5 dias, com sua linha Infusão 2.0 e com as Máscaras Super Poderosas. Abaixo está a sugestão da empresa: 

  • 1º dia – Shampoo Infusão 2.0 + Máscara Hidratação Super Poderosas 
  • 2º dia – Shampoo Infusão 2.0 + Acidificante Infusão 2.0 + Máscara Revitalizante Infusão 2.0 
  • 3º dia – Shampoo Infusão 2.0 + Máscara Reconstrução Super Poderosas 
  • 4º dia – Shampoo Infusão 2.0 + Máscara Revitalizante Infusão 2.0 
  • 5º dia – Após o dia 5, é recomendado repetir o processo. 
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

“Mais do que o respeito e homenagem ao amadurecimento, os grisalhos são um exemplo de charme. Temos produtos feitos para quem quer manter os fios fortes e hidratados, deixando de lado qualquer preconceito”, comentou Simone Braga, diretora da marca Widi Care.

Sobre a empresa vegana Widi Care

A marca é genuinamente carioca, tendo sido fundada em 2009. 

Primeiro atendia os profissionais de salões de beleza, porém, chegou em 2016 às casas das consumidoras com a linha home care destinada a todos os tipos de fios. Composta por 75% de mulheres, a empresa é 100% vegana e cruelty free e tem como objetivo levar produtos inovadores no segmento de cosméticos capilares.

“Sempre fomos contra a crueldade animal, por isso temos investido na produção de produtos veganos desde o nosso início. Atualmente, todos os produtos disponíveis em nosso catálogo se encaixam nesse perfil”, destacou a marca em sua página institucional

A empresa possui atualmente 30 linhas e conta com mais de 80 produtos em linha e de fabricação própria, tendo como propósito promover a beleza de forma inteligente e sustentável, valorizando a reciclagem. 

Desta forma, a Widi Care possui o selo EuReciclo, em que através da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens que são colocadas no meio ambiente, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa de Embalagens, ou seja, a cada embalagem vendida, outra é reciclada e, com isso, colabora com a reciclagem de plástico no mundo.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Mercado de cosméticos veganos atingirá US$ 28,5 bilhões até 2031

Microesferas de plástico nos cosméticos: por que são prejudiciais?

Vantagens de usar cosméticos veganos e naturais

*Imagem de capa: Divulgação Widi Care

Por Amanda Stucchi em 20 de julho