A alimentação a base de plantas é reconhecidamente benéfica para a saúde e para o meio ambiente. Usar cosméticos veganos e naturais também possui muitas vantagens. Quer você seja ou não vegano, estes produtos podem oferecer benefícios adicionais, que vão além do óbvio.

Trouxemos algumas razões convincentes pelas quais vale a pena mudar para uma rotina de beleza mais limpa e sem crueldade.

Salvar a vida de muitos animais

Animais de laboratório são mantidos em minúsculas gaiolas e a única emoção que experimentam durante toda a vida é o medo. Uma vez que os testadores não precisam mais deles, eles são sacrificados e descartados.

Os testes em animais não são apenas cruéis, mas também estão desatualizados e sem sentido. Um dos benefícios mais gratificantes de mudar para produtos de beleza veganos é poder salvar a vida de centenas de animais. Se todos mudassem para produtos sem crueldade, milhões ou até bilhões de animais poderiam ser poupados a cada ano.

Aproveitar os nutrientes da natureza

Se além de não ver sentido em usar derivados de animais e não querer apoiar os testes em animais você ainda quer evitar produtos repletos de parabenos, silicones e substâncias sintéticas, unir a cosmética vegana com a natural pode ser a melhor solução.

Tudo isso porque, ao mesmo tempo que são isentos de ingredientes de origem animal, quando usam ativos das plantas esses produtos são ricas fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes essenciais. Como as plantas são fontes de ativos presentes nos cosméticos naturais, você pode dar à sua pele o combustível de que ela precisa para permanecer vibrante e jovem. É a verdadeira potência da natureza a favor do bem-estar.

tonico-twoone-onetwo
Imagem: Divulgação

Apoiar a sustentabilidade

Outra verdade sombria sobre a indústria cosmética é que muitos fabricantes destroem o meio ambiente para colher seus ingredientes. Portanto, é vantajoso comprar de empresas que gastam mais tempo e dinheiro fazendo produtos que contêm apenas ingredientes sustentáveis. Usar produtos veganos e naturais não apenas preservam a natureza, mas também salvam a vida de todos os animais que lá vivem.

Ademais, algumas indústrias nacionais de cosméticos veganos e naturais privilegiam a cadeia de produção sustentável, favorecendo os fornecedores locais, usando ingredientes verdes certificados, tudo sem exploração humana e animal e com economia de recursos hídricos. Ainda, utilizam embalagens sustentáveis e mantém compromisso com a produção e reutilização dos resíduos.

Que tal usar cosméticos veganos e naturais?

Como você pode ver, existem bons motivos pelos quais os produtos de beleza veganos e naturais são superiores aos produtos que contêm ingredientes sintéticos e de origem animal, como também, os que foram testados de forma cruel. Se você se anima a mudar, então a Twoone Onetwo tem uma ampla seleção dos melhores cosméticos veganos e naturais do mercado, Certificado PETA Cruelty Free and Vegan, além de oferecer comércio justo e sustentável,

A variedade dos produtos oferecidos possibilita usar cosméticos sem prejudicar a saúde, o meio ambiente ou os direitos dos animais. E não para por aí, a marca planejou inúmeros lançamentos para todo o ano e são novidades incríveis.

A última delas é uma água micelar detox, que possui função de limpeza eficaz e suave sem irritar a pele, por conter tensoativos suaves na composição derivados de coco e murumuru, totalmente livre de sulfatos. Aliada a isso, traz o poder do aroma de Hortelã-Pimenta e Capim-limão, com propriedades antimicrobianas e antissépticas.

agua-micelar-twoone-onetwo
Imagem: Divulgação

A próxima novidade será um tônico hidratante em emulsão, altamente concentrado em extrato de maçã, com atividade adstringente, antisséptica, hidratante e remineralizante. Atua ainda como antioxidante através da Vitamina C presente e oferece um sensorial superleve, combinando também o poder do óleo essencial de Litsea Cubeba, que na parte emocional é aliado na melhora da ansiedade e estresse, enquanto na pele é perfeito para tonificar e tratar peles oleosas/acneicas. Demais não é mesmo?

Para mais informações acompanhe o site da Twoone Onetwo.

Leia também: Cresce a busca por cosméticos veganos no Brasil



por Nadia Gonçalves em 31 de maio