A partir de 4 de janeiro, os fãs do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda poderão desfrutar do Double McPlant, contendo dois hambúrgueres Beyond Meat, no Reino Unido e na Irlanda.

Os hambúrgueres possuem pão de gergelim com mostarda, ketchup, molho de sanduíche, cebola fresca, picles, alface, tomate, assim como queijo vegano.

O lançamento segue o sucesso do McPlant original, que chegou ao Reino Unido em setembro de 2021 e na Irlanda no início de 2022. Desde então, os fãs têm acessado as redes sociais para exigir um Double McPlant.

“Eu já disse em muitas ocasiões que o McPlant mudou minha vida, mas se houvesse um McPlant duplo? Eu só posso imaginar”, disse um usuário.

Alta demanda

Enquanto isso, o McDonald’s continuou a lançar o McPlant original em vários países. O hambúrguer, lançado em 190 locais portugueses em setembro e tornou-se amplamente disponível na Holanda em outubro, após um teste bem-sucedido.

Durante o verão, o McDonald’s relatou que estava “encantado” por ter uma alta demanda pelo hambúrguer McPlant em toda a Irlanda. A rede espera que o Double McPlant tenha uma recepção igualmente positiva.

O novo hambúrguer será lançado em todos os locais do McDonald’s no Reino Unido e na Irlanda a partir de 4 de janeiro.

Sobre o McPlant

O McDonald’s afirma que o hambúrguer possui preparação separada de seus outros produtos de origem animal para evitar a contaminação cruzada.

A carne do hambúrguer é da Beyond Meat, em uma versão feita exclusivamente para o fast food. Além disso, o hambúrguer também tem a certificação da Sociedade Vegetariana.

A diretora de marketing do Reino Unido e da Irlanda, Michelle Graham-Clare, disse um comunicado: “Estamos muito satisfeitos por finalmente lançar o McPlant no Reino Unido e na Irlanda. Como acontece com todas as ofertas do McDonald’s, dedicamos nosso tempo para garantir que atenda aos mais altos padrões e seja algo que todos os nossos clientes irão apreciar”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mercado de carne plant-based atingirá US$ 15,7 bilhões até 2027

Bunge investirá US$ 550 milhões em fábrica de proteína de soja

Nestlé testa bebidas feitas com soro de leite fermentada da Perfect Day

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação McDonald’s

Por Ana Cristina Gomes em 3 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores