A Nutricia, empresa de propriedade da Danone, lançou sua primeira bebida nutricional plant-based para atender pacientes que evitam laticínios.

Fortimel® PlantBased Energy é uma bebida nutricionalmente completa feita de proteína de ervilha e soja. Ele foi projetado para atender às necessidades de pacientes desnutridos ou em risco de se tornarem desnutridos.

Um estudo recente descobriu que a bebida é bem tolerada e melhora significativamente a ingestão de proteínas e energia. 94% dos pacientes consumiram as bebidas conforme indicado durante o estudo, demonstrando um alto nível de adesão.

Fortimel® PlantBased Energy está disponível em dois sabores – Manga e Maracujá e Mocha. A bebida será lançada inicialmente na Holanda, Espanha, Dinamarca, Noruega, Finlândia, assim como na República Tcheca, sendo lançada em outros países europeus no final do ano.

Medicamentos plant-based

Pesquisas indicam que 59% dos veganos rejeitam alguns medicamentos devido ao uso generalizado de ingredientes de origem animal. A indústria farmacêutica tem demorado a reagir, mas há sinais de mudança – por exemplo, a Veggiepharm da França está desenvolvendo medicamentos livres de ingredientes de origem animal e não testados em animais. Nos EUA, a Genexa fabrica medicamentos “limpos”, muitos dos quais são veganos e orgânicos.

De acordo com Manuela Borella, vice-presidente de estratégia global baseada em plantas e aceleração de negócios da Danone: “Acreditamos que todos devem se sentir empoderados para seguir suas preferências alimentares, especialmente nos momentos em que precisam de suporte nutricional médico específico. Com o crescente número de adultos adotando uma dieta à base de plantas, estamos muito satisfeitos em ser pioneiros em nossa primeira bebida nutricional médica à base de plantas, atendendo às necessidades de pacientes com desnutrição e um estilo de vida à base de plantas”.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Meala FoodTech levanta US$ 1,9 milhão para proteínas multifuncionais

Arkeon Biotechnologies levanta € 10 milhões para alimentos feitos de CO2

77% dos consumidores querem provar comidas feitas por IA

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Nutricia

Por Ana Cristina Gomes em 14 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores