A sempre popular campanha Veganuary está chegando a Nova York, a cidade dá as boas-vindas ao seu primeiro Vegan Dining Month em 2023. Ocorrendo durante o mês de janeiro, a iniciativa foi criada pelo site de alimentos e viagens Vegans, Baby.

O principal objetivo é incentivar as pessoas a se tornarem veganas em janeiro e além disso, mais de vinte restaurantes locais participarão com novos pratos veganos ou menus com preços fixos para mostrar a culinária plant-based.

De acordo com Diana Edelman, fundadora da Vegans, Baby’s: “Estou muito animada para lançar o Vegan Dining Month em Nova York, depois de executá-lo por seis anos em Las Vegas. A cidade tem uma cena gastronômica vegana tão dinâmica e estou emocionado em criar um evento aqui que incentive as pessoas a jantar fora durante o mês e dar aos restaurantes – veganos e veganos – uma chance por uma boa causa.”

Vegan Dining Month

Parceiros de restaurantes e pratos em destaque incluem, por exemplo:

Avant Garden – Paella com arroz calasparra, trompete real Merguez, amêndoas, creme de pimenta vermelha

Laduree Paris, SoHo – Omelete vegana com presunto vegano, tomate concasse, cogumelos, queijo vegano

Lady Bird – KFB (brócolis frito coreano) com tempura de brócolis frito, molho gochujang tamari, gergelim, cebolinha

Public Records – Tacos de enchilada de cogumelo ostra com tortilha de milho Heirloom, cotija de amêndoa, cebola roxa, creme de coentro, limão queimado

Raiz – $ 20 Burrito Combo com escolha de qualquer burrito, acompanhamento e sobremesa embalado em uma caixa personalizada

Outros restaurantes participantes incluem PLNT Burger, Cadence, Soda Club e Zooba Eats.

Mostrando a diversidade

O Vegan Dining Month de Nova York é patrocinado por várias empresas à base de plantas, incluindo Abbot’s Butcher, MyForest Foods, VFC, assim como a Vegan Wines.

Uma parte dos lucros irá para o Support + Feed, uma organização sem fins lucrativos fundada por Maggie Baird que luta contra a insegurança alimentar e as mudanças climáticas.

De acordo com Edelman, “Centenas de milhares de pessoas aceitam o desafio Veganuary todos os anos e este evento os ajuda a ver que podem jantar fora da cidade e encontrar comida vegana incrível e, com sorte, incentivá-los a continuar sendo veganos após o mês. Também apresenta novos lugares para veganos que jantam fora e mostra a diversidade da cidade.”

“Eu me inscrevi porque nao tinha conhecimento sobre o assunto”, diz o proprietário da Raiz, Nick Johnson. “É o que o povo quer. A onda dos vegetais não é apenas uma tendência, é o futuro e estamos orgulhosos de fazer parte disso.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Fleather: couro vegano feito de flores recicladas

77% dos consumidores querem provar comidas feitas por IA

Unlimeat lança churrasco coreano e carne de porco plant-based

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Cadence

Por Ana Cristina Gomes em 2 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores