Hambúrgueres e salsichas criados a partir da sua proteína exclusiva “Hooba” de cogumelos ostra foram lançados pela produtora britânica MYCO após um ano de desenvolvimento. Para o lançamento, foram inicialmente produzidos 10.000 hambúrgueres e 20.000 salsichas Hooba, cuja pré-estreia foi anunciada em fevereiro.
A empresa de Yorkshire afirma ter acordos de listagem com diversos fornecedores, incluindo os principais atacadistas artesanais e plant-based, e que tem estado em “discussões prévias ao lançamento com uma variedade de varejistas com o objetivo de estocar e utilizar Hooba”, embora não revele neste momento os nomes dos fornecedores ou varejistas.
A Hooba e os produtos criados a partir da proteína Hooba são fabricados sob o mesmo teto que a fazenda vertical onde os cogumelos ostra são cultivados. Como isso leva a uma redução na pegada ambiental, a MYCO afirma que os hambúrgueres são os “Mais Ecológicos da Grã-Bretanha”.
Após um investimento de £1,2 milhão e a nomeação do ex-chefe da Vbites, David Wood, como CEO, a MYCO diz que aumentará a produção e criará cerca de 70 empregos em sua planta de produção em Leeming Bar.
Impacto ambiental mínimo
“Desenvolver e aperfeiçoar esses produtos tem sido um verdadeiro trabalho de amor, então finalmente trazê-los para o mercado é um momento incrivelmente orgulhoso”, afirma o Diretor de Vendas Andy Fenner. “A equipe da MYCO é composta por pais e avós que querem fazer sua parte para dar um futuro ao nosso planeta. Os seres humanos consomem carne em excesso, então precisamos encontrar maneiras de tornar a substituição dela em nossas dietas um pouco mais apetitosa. Queríamos fabricar um produto que combinasse com a textura e o sabor da carne – e o feedback tem sido brilhante.
“Em um teste cego de sabor, nossas salsichas e hambúrgueres superaram algumas das maiores marcas plant-based da Grã-Bretanha, e houve muitos elogios pela sensação na boca, que historicamente tem sido um dos grandes obstáculos para as pessoas comerem menos carne. Nosso próximo objetivo é colocar a Hooba nas prateleiras e mesas de todo o país e permitir que fornecedores e clientes vejam o quão bom é o seu sabor por si mesmos.”
Fenner acrescenta: “Estamos felizes que nossa linha finalmente está embalada e pronta para ir, e dado o quão pouco impacto sua produção tem em nosso planeta, acreditamos que isso poderia revolucionar a maneira como os alimentos são fabricados. Nossa esperança é que nosso processo de fabricação sustentável possa se tornar um modelo para a indústria de alimentos”.
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