A produtora de queijos livres de animais da Califórnia, New Culture, anuncia uma parceria com seu investidor anterior, o gigante sul-coreano de biotecnologia CJ CheilJedang.

A New Culture desenvolve caseína a partir de fermentação de precisão para criar queijos livres de vaca que derretem, esticam, borbulham, douram e têm o sabor do queijo convencional, sem lactose, colesterol, hormônios e antibióticos encontrados no leite.

A parceria concentrará em reduzir o custo de produção da caseína da New Culture para obter um preço competitivo para seu primeiro produto, a mussarela livre de animais para pizzarias.

Seung June Choi, Vice-Presidente Sênior de Planejamento Estratégico da CJ CheilJedang, comenta: “Desde nosso investimento inicial na New Culture em 2022, a equipe da CJ CheilJedang continua impressionada pelo progresso técnico da empresa, seu robusto processo biológico e sua ambição global na indústria de laticínios livres de animais.”

Expertise para impulsionar o crescimento

A CJ CheilJedang, conhecida pela marca de alimentos bibigo e pela empresa Schwan’s (marca de pizza Red Baron), é um conglomerado coreano de US$ 23 bilhões com 60 anos de expertise em tecnologia de fermentação e milhões de litros de capacidade de fermentação. Ela produz aminoácidos para alimentos e rações, aromas, temperos e ingredientes proteicos de origem vegetal.

A CJ CheilJedang investiu em diversas empresas de proteína alternativa, incluindo as empresas dos EUA Plantible Foods e Aqua Cultured Foods, e está desenvolvendo carnes alternativas bioimpressas com a empresa biomédica T&R Biofab. A empresa também faz parte do consórcio Skyviews Life Science, que investiu na biotecnologia israelense Aleph Farms.

Choi acrescenta: “Seja por meio de fabricação comercial, aquisição ou outro suporte técnico, esta parceria permite o escopo completo de nossa expertise para acelerar o crescimento e a liderança de mercado da New Culture.”

Transformando a indústria de laticínios

A colaboração com a CJ CheilJedang visa aprimorar as capacidades de fabricação da New Culture e seu caminho para a lucratividade. A empresa já alcançou diversos marcos de fabricação enquanto continua a expandir sua capacidade em preparação para um lançamento próximo com a premiada chef do James Beard, Nancy Silverton, em sua icônica Pizzeria Mozza este ano.

Em fevereiro, a startup californiana obteve o primeiro status GRAS do mundo (Geralmente Reconhecido como Seguro) para uma caseína derivada de fermentação de precisão. Segundo a empresa, o status GRAS confirma que sua caseína é biodêntica à das vacas, validando um processo de fabricação reproduzível, padrão da indústria e seguro para alimentos.

A New Culture também recebeu apoio de gigantes alimentícios como Kraft Heinz e ADM, além de empresas de capital de risco como Mayfield, Future Ventures, Ahren Innovation Capital, SOSV e investidores em alimentos S2G e CPT Capital para “iniciar uma nova era deliciosa, nutritiva e amiga do planeta”.

Inja Radman, cofundadora e CSO da New Culture, compartilha: “Nossa parceria com a CJ CheilJedang facilita o acesso a algumas das maiores e mais sofisticadas instalações de fermentação do planeta para realmente transformar a indústria de laticínios.”

Leia também:

Pesquisadores descobrem mistura ideal para uma carne vegetal saborosa e fibrosa

Indústria de proteínas alternativas terá progresso nos próximos anos

Beyond Leather Materials produzirá couro alternativo em grande escala

Por Vitor Di Renzo em 14 de maio
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores