A produtora de queijos livres de animais da Califórnia, New Culture, anuncia uma parceria com seu investidor anterior, o gigante sul-coreano de biotecnologia CJ CheilJedang.
A New Culture desenvolve caseína a partir de fermentação de precisão para criar queijos livres de vaca que derretem, esticam, borbulham, douram e têm o sabor do queijo convencional, sem lactose, colesterol, hormônios e antibióticos encontrados no leite.
A parceria concentrará em reduzir o custo de produção da caseína da New Culture para obter um preço competitivo para seu primeiro produto, a mussarela livre de animais para pizzarias.
Seung June Choi, Vice-Presidente Sênior de Planejamento Estratégico da CJ CheilJedang, comenta: “Desde nosso investimento inicial na New Culture em 2022, a equipe da CJ CheilJedang continua impressionada pelo progresso técnico da empresa, seu robusto processo biológico e sua ambição global na indústria de laticínios livres de animais.”
Expertise para impulsionar o crescimento
A CJ CheilJedang, conhecida pela marca de alimentos bibigo e pela empresa Schwan’s (marca de pizza Red Baron), é um conglomerado coreano de US$ 23 bilhões com 60 anos de expertise em tecnologia de fermentação e milhões de litros de capacidade de fermentação. Ela produz aminoácidos para alimentos e rações, aromas, temperos e ingredientes proteicos de origem vegetal.
A CJ CheilJedang investiu em diversas empresas de proteína alternativa, incluindo as empresas dos EUA Plantible Foods e Aqua Cultured Foods, e está desenvolvendo carnes alternativas bioimpressas com a empresa biomédica T&R Biofab. A empresa também faz parte do consórcio Skyviews Life Science, que investiu na biotecnologia israelense Aleph Farms.
Choi acrescenta: “Seja por meio de fabricação comercial, aquisição ou outro suporte técnico, esta parceria permite o escopo completo de nossa expertise para acelerar o crescimento e a liderança de mercado da New Culture.”
Transformando a indústria de laticínios
A colaboração com a CJ CheilJedang visa aprimorar as capacidades de fabricação da New Culture e seu caminho para a lucratividade. A empresa já alcançou diversos marcos de fabricação enquanto continua a expandir sua capacidade em preparação para um lançamento próximo com a premiada chef do James Beard, Nancy Silverton, em sua icônica Pizzeria Mozza este ano.
Em fevereiro, a startup californiana obteve o primeiro status GRAS do mundo (Geralmente Reconhecido como Seguro) para uma caseína derivada de fermentação de precisão. Segundo a empresa, o status GRAS confirma que sua caseína é biodêntica à das vacas, validando um processo de fabricação reproduzível, padrão da indústria e seguro para alimentos.
A New Culture também recebeu apoio de gigantes alimentícios como Kraft Heinz e ADM, além de empresas de capital de risco como Mayfield, Future Ventures, Ahren Innovation Capital, SOSV e investidores em alimentos S2G e CPT Capital para “iniciar uma nova era deliciosa, nutritiva e amiga do planeta”.
Inja Radman, cofundadora e CSO da New Culture, compartilha: “Nossa parceria com a CJ CheilJedang facilita o acesso a algumas das maiores e mais sofisticadas instalações de fermentação do planeta para realmente transformar a indústria de laticínios.”
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